Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Como vender bem a sua ideia

O empreendedor muitas vezes é conhecido como um vendedor de ideias – e, obviamente, como um executor também. Mas vamos falar só dessa fase de atrair pessoas que também comunguem com seus objetivos. Vender ideias é diferente de vender produtos. No segundo caso, existe uma coisa palpável. Uma ideia, porém, é algo a ser concretizado. Depois de ler um artigo sobre persuasão, tive muitos insights sobre dicas para vender ideias e cheguei a algumas conclusões. 

 

A ideia tem que ser verdadeira
Os outros devem perceber e aceitar sua ideia como verdadeira (nem sempre fato e percepção andam juntos). É preciso encontrar pontos comuns entre os interesses dessa pessoa e o que você quer construir, pois essa é a base da venda.


Vender demanda tempo

É preciso esperar pela situação certa e ter muita paciência para conseguir o momento oportuno. Muitos empreendedores reclamam disso. Eles dizem “tive essa ideia há anos’’, mas não conseguiram vender a perspectiva de que ela pudesse ser uma realidade. Talvez porque o mercado não estivesse preparado ou por não terem mirado o público correto.


Persistência é fundamental

O empreendedor deve estar disposto a manter o ânimo e a construir a visão da sua ideia. Fala-se fala muito em Henry Ford e Walt Disney como empreendedores que persistiram bastante. Steve Jobs também teve muitos fracassos antes do sucesso. Ser visionário é lindo, mas o custo pessoal de persistir enquanto todo mundo diz que não é por aí não é para qualquer empreendedor. Por isso, muitos vão por caminhos mais fáceis, mas que são necessários. São os empreendedores do “copycat” (veem o que fez sucesso lá fora e fazem igual aqui).

Não custa perguntar

Não assuma que os outros têm ou não interesse em sua ideia. Não tente adivinhar o que as pessoas querem nem deixe essa escolha para elas.


Construa relacionamentos
Gostamos de trabalhar com pessoas que nos fazem crescer e em grupos nos quais temos confiança. Busque atrair isso. Frase batida, mas sempre válida: “não vá atrás das borboletas, construa o jardim que elas virão”. Vá a luta sempre. Coragem e disposição são a gasolina do empreendedor. Mas também cuide para que tudo isso seja um ambiente que atraia as melhores pessoas para a sua idea.

0 Comentario "Como vender bem a sua ideia"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.