Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

12 Razões para Investir na Fidelização de Clientes

ecommerceAlgumas empresas ainda não compreendem a importância de fidelizar seus clientes e mantêm o foco na satisfação, de modo geral. Isso é importante, já que para se tornar fiel o consumidor precisa essencialmente estar satisfeito. Apesar disso, trabalhar exclusivamente em cima da satisfação não é o suficiente, principalmente para lojas virtuais, quando a concorrência está à distância de apenas um clique.

Veja abaixo doze razões para investir na fidelização de clientes e transformar consumidores em clientes fiéis que impulsionarão as vendas da sua loja virtual:

1- Turbinar as vendas
A maior preocupação de uma loja virtual é o faturamento, mas com clientes fiéis dá pra tirar de letra. Clientes fiéis podem aumentar o faturamento de uma loja em até 70%!


2 – Clientes fiéis cabem no bolso
A empresa tem um custo de 5 a 7 vezes maior conquistando novos clientes, já que precisam se empenhar em campanhas de marketing mais ferozes para atrair a atenção de quem muitas vezes nem sabe que sua loja existe. Gaste menos mantendo clientes fiéis.

3 – Custo reduzido no atendimento
Clientes fiéis normalmente estão familiarizados com as políticas da sua loja, produtos e informações. Quando entrarem em contato não farão muitas perguntas e terão suas dúvidas sanadas rapidamente, reduzindo o custo operacional de atendimento.

4 – Carrinho mais cheio
Quando pensam em comprar mais de um produto ou se interessam por outro produto durante a busca na loja, os clientes fiéis preferem comprar tudo no mesmo lugar. Seja para juntar as parcelas, pagar um único frete, facilidade ou por questão de confiança.

5 – O preço não é o mais importante
Os e-consumidores de hoje não se importam mais apenas com os preços reduzidos. Querem comprar em lojas que ofereçam qualidade no produto, no atendimento e que ofereçam benefícios. Dessa forma, muitos resistem aos apelos dos concorrentes. Preferem pagar um valor um pouco diferente e evitar qualquer risco de insatisfação.

6 – Programa de fidelidade
A missão desse tipo de programa é fidelizar clientes. A Rakuten, por exemplo, possui o Super Points, programa que reverte o valor gasto em uma compra em pontos para o cliente trocar na próxima compra. Isso eleva a frequência de compras entre os clientes fiéis, que vão levá-lo ao conhecimento de amigos e parentes para que também tenham vantagens.

7 – Boca a boca positivo
Apesar de toda a tecnologia que temos hoje, o boca a boca ainda é uma das formas mais fortes de influência. Segundo uma pesquisa recente a proporção aponta que cada cliente fiel tende a recomendar marcas para cinco pessoas, enquanto clientes não fiéis acabam influenciando negativamente cerca de treze pessoas.

8 – Acreditar na marca
Ao se deparar com um erro no site, demora de carregamento da página ou qualquer pequeno problema, a tendência dos consumidores não fiéis é desistir da compra. Por outro lado, o cliente fiel vai insistir na compra, fazer outras tentativas, entrar em contato.

9 – Críticas construtivas
Falhas acontecem. Atraso na entrega, produto com defeito e falta de estoque são alguns desafios recorrentes a serem superados em lojas virtuais. Clientes fiéis tendem a encarar isso como algo pontual e procuram entrar em contato com a empresa e dar dicas de melhorias. O cliente fiel dá muito mais valor e se sente mais valorizado quando tem um problema resolvido.

10 – Curtindo e compartilhando
Com as redes sociais o impacto da opinião das pessoas se tornou imenso. A maioria dos clientes seguem suas marcas favoritas e compartilham sua experiência com outros usuários. Fidelizar clientes em canais como Facebook e Twitter garante que o alcance da satisfação deles seja ainda maior, interferindo positivamente na opinião de outros consumidores.

11 – E-mail amigo
Quando sua empresa envia um e-mail marketing para um cliente fiel, ela transforma a novidade em uma forma de contato. Os clientes já esperam receber as mensagens e ficam felizes em receber algo exclusivo, uma promoção ou indicação de produto de acordo com o registro de compras anteriores. É uma forma econômica e eficaz de estreitar a relação com o cliente.

12 – Fonte de conteúdo
Os consumidores valorizam empresas que são mais do que canais de compras. Produzir conteúdo é uma tendência entre as lojas virtuais, e clientes fiéis são aqueles que vão ajudar a disseminar seu conteúdo na internet.

0 Comentario "12 Razões para Investir na Fidelização de Clientes"

link patrocinado

Saldão de Eletros

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.