Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

CHAT SKYPE PARA SITE E BLOG

 Você deve lembrar da opção que o MSN da Microsoft dava ao usuário para conversar com que outras pessoas inserindo-o em uma página da web. O Yahoo! e Google mantem seus serviços de comunicação instantânea mas o MSN morreu e será que seu substituto tem esta opção?



COMO INSERIR O CHAT DO SKYPE EM MEU BLOG?

 

Um ótimo tutorial para ajudar quem deseja criar uma forma de contato personalizada com os leitores do blog ou site. O sentido básico de inserir algo assim em sua página é manter contato direto com seus leitores ou ainda criar novas amizades a partir de um local que você mesmo administra.


Você já deve ter acessado sites e encontrado dificuldade, dúvidas ou estava querendo um auxílio para resolver algum problema. Para isto existem as ferramentas de “fale conosco”, “chat online”, etc. Estas ferramentas ajudam e muito ao cliente por esclarecer “agora” suas dúvidas.
Um software de chat em tempo real próprio, além de caro, exige que o dono do site esteja conectado para receber as perguntas. Porém o Skype oferece este serviço de graça e é muito fácil de fazer.
Vidas e também é uma excelente opção para fidelização do cliente ao site ou serviço.

SkypeWeb

Se você já utiliza o Skype como seu chat padrão para conversar com clientes, colegas, família, etc. A adaptação para este serviço de chat em tempo real não será nada complicado, basta seguir alguns passos. Vamos ver o passo a passo de como colocar o botão de Chat do Skype em sua página.
Vamos entrar na página do Skype developer acessando este link. A página a se abrir será esta:
Os passos a seguir são extremamente simples de realizar. São exatas quatro etapas para realizar este processo:
1 – Coloque no campo o nome Skype que você deseja que receba as mensagens;
2 – Escolha qual é a funcionalidade que o botão terá: a) receber uma ligação via Skype; b) Começar uma conversa através de conversa instantânea de texto.
3 – Escolha a cor desejada para o botão (azul ou branco) e o tamanho da imagem (em pixels).
4 – Copie o código abaixo e cole no código fonte de seu site.
Você vai notar que do lado direito da página, há um pequeno campo onde é possível visualizar o Preview do botão que deverá ser inserido em seu site. Você pode identifica-lo como na imagem abaixo.
Para finalizar, é importante que as opções do skype que vai receber estas mensagens esteja configurado para "Permitir a exibição do meu status na web". Esta opção pode ser encontrada no menu: Opções> Configurações de privacidade.
Agora temos um botão de atendimento em tempo real para auxiliar nossos clientes em qualquer problema e encurtar a distância entre emissor e receptor na web, sem sair de casa.

0 Comentario "CHAT SKYPE PARA SITE E BLOG"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.