Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

4 conselhos para empreendedores que querem inovar

Siga as dicas da Wenovate e saiba o que fazer para se preparar e construir um negócio disruptivo

Por Adriano Lira com Flávia Bezerra
lampada ideia inovacao (Foto: shutterstock) 
Inovar não é tarefa fácil. Para ajudar os empreendedores nesta tarefa, Bruno Rondani criou, em 2013, a Wenovate, uma organização sem fins lucrativos que se dedica ao incentivo e à promoção de projetos inovadores.
  Durante a Open Innovation Week, evento realizado pela Wenovate em São Paulo, Rondani deu quatro conselhos aos pequenos empreendedores que desejam inovar em seus negócios. Confira abaixo:
Bruno Rondani, da Wenovate (Foto: Divulgação)1. Tenha uma mente aberta
O ideal é montar um time conectado, totalmente aberto a conversas e parcerias. Isso vai atrair os olhares de potenciais investidores para o seu negócio.

2. Não seja ingênuo
Cuidado com seus concorrentes. Se você pretende fazer parcerias, tenha em mente que os interesses dos outros podem ser diferentes dos seus. Segundo Rondani, o ideal nem é alinhar todos os pontos de vista, mas chegar a um consenso.



3. Fuja das falsas redes
Nos últimos anos, surgiram várias instituições de fomento ao empreendedorismo. De acordo com o criador da Wenovate, é preciso ter cuidado, pois a intenção dessas entidades nem sempre é ajudar – o objetivo real é roubar ideias de empreendedores. Antes de firmar um acordo com alguém, busque o máximo possível de informação e converse com pessoas que já trabalha em parceria com a rede.



4. Realize e interaja
Em uma rede de investidores e empreendedores, saiba que o processo de inovação deve ser distribuído. Se você é o inventor do negócio, participe ativamente de todas as etapas.

0 Comentario "4 conselhos para empreendedores que querem inovar"

link patrocinado

Saldão de Eletros

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.