Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Facebook lança ferramenta que vai mudar o mercado publicitário


O Facebook continua com a missão de revolucionar o mercado de publicidade e marketing digital. Já é notório para a empresa que uma venda não se faz com apenas um clique. Por isso, com a nova ferramenta lançada nesta terça, chamada de Conversion Lift Measurament, as agências e clientes podem analisar a taxa de conversão de maneira mais precisa, inclusive as conversões offline. Neste artigo vamos explicar detalhadamente como funciona, assim como mostrar o que você precisa para começar a utilizá-la.

Para Fábio Prado, fundador da Ad Results, trata-se de funcionalidade bem bacana pra mensurar mais precisamente o ROI de campanhas.  Antes da implementação da nova ferramenta, ele já costumava alertar ao público sobre a conversão. Em sua palestra no Search Masters Brasil, ele afirmou que o mercado dá muita importância ao "last click", ou seja, quem realmente marcou o gol de fato.

Grandes empresas e lojas virtuais possuem vários investimentos em mídia, passando por Google, Facebook, marketing de conteúdo e até mesmo mídia offline. Com isso, se tornou obrigatório fazer e entender a jornada do consumidor que pode ser impactado por um anúncio no Facebook, rever novamente em um outdoor e converter no Google ao buscar pelo produto.

Sem dúvida alguma o Conversion Lift Measurament vai mudar a maneira de pensar em publicidade e quebrar de uma vez por todas as barreiras do tradicional e do digital. Afinal, saber de onde veio a conversão é um problema que sempre existiu, mesmo quando as mídias eram apenas rádio, impresso e TV.

Como o Facebook vai medir a conversão

Para solucionar o problema, o Facebook irá permitir que você crie grupos de testes dentro de um mesmo público alvo, ou seja, você vai poder monitorar tanto as pessoas que irão ver os seus anúncios quanto um grupo que não os verá e analisar suas conversões de maneira isolada.

Antes de lançar ao mercado, várias empresas do mundo testaram o novo sistema. A Open Colleges da Austrália conseguiu mensurar um aumento de 95% de consultas online e 12% em matrículas offline. "Pela primeira vez, fomos capazes de ver exatamente o efeito que o nosso investimento em anúncios no Facebook tinha sobre matrículas - mesmo que alguém não tenha clicado em um anúncio. Agora, sabemos exatamente quais anúncios do Facebook estão nos ajudando a matricular mais alunos", afirma Kevin Lynch, Diretor de Marketing da Open Colleges.

Infelizmente, no momento, esta é uma funcionalidade acessível somente para quem tem grandes investimentos de anúncios no Facebook. Se este é o seu caso, você pode solicitar essa implementação com o seu gerente de contas.

0 Comentario "Facebook lança ferramenta que vai mudar o mercado publicitário"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.