Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Planejar um negócio é dar direções a ele, não uma coleira


A dica de hoje foi mandada por Tim Berry através do blog Planning Startups Stories.

Qual é melhor: mirar algo a partir de uma grande distância e se engajar naquilo sem ter nenhuma flexibilidade; ou especificar direções mais gerais e ir até lá em passos menores e flexíveis?

A segunda é melhor. É claro.

A primeira é como o mito do Plano de Negócios, do jeito que ele é erroneamente entendido. A segunda é planejar um negócio, do jeito que um plano deve ser feito.

O real planejamento de um negócio não fecha suas possibilidades no longo prazo. Bem ao contrário, ele define direções e prioridades, e passos concretos, e te dá algo que você possa rastrear e gerir. Ele te dá mais flexibilidade, não menos. Mantenha o longo prazo em mente enquanto você lida com o curto prazo. Observe como as coisas se desenrolam, o que acontece como previsto, e o que muda. Administre seu negócio, com planejamento.
E não, enfaticamente não, defina um plano uma vez por ano pra depois segui-lo até que você faça um novo planejamento no ano seguinte.
Então não jogue o bebê fora junto com a água do banho. Não ache que pelo fato de algumas pessoas usarem o Plano de Negócios da forma errada, transformando-o numa coleira, você não vai querer planejar o seu negócio. Apenas faça-o direito.



Se você quer saber mais sobre Planos de Negócios, assine nosso RSS ou siga-nos no twitter @pridecommerce

0 Comentario "Planejar um negócio é dar direções a ele, não uma coleira"

link patrocinado

Saldão de Eletros

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.