Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

O segredo do Linkedin - Resenha do Evento - Networking - Inovação - Relacionamento

 Linkedin for Business


Fomentar o Networking

Os contatos no linkedin podem ser uma fonte de aproximação com pessoas desconhecidas, para muitas vezes chegar perto de sue objetivo como o de uma empresa desejada para se trabalhar, esse contato pode ser frio ou não, mas se for um contato frio ele não pode ser muito automático ou robotizado deve ser direcionado para o lado humano.

Evento com Malu Neves - Networking Prudente
 
A dica de ouro vender não querendo vender

  1. Ofereça algo antes - Sempre dê algo para as pessoas como bons posts ou ebooks para melhorar a vida delas - assim elas ficarão devedoras a sua pessoa.
  2. Ofereça algo exclusivo - a pessoa se sentirá especial
  3.  Personalize a sua oferta - assim todos descobrem que veio de você
  4. Seja reciproco
  5. Compromisso e consitência - o compromisso publico é muito valorizado.
  6. Autoridade - Seja uma autoridade no assunto
  7. Escassez - Os mais raros valem mais
  8. Prova social - Assim as pessoas te seguirão, ex. restaurante cheio todos pensam que são os melhores.
  9. Afinidade - Lembre-se que os que são recomendados sempre tem mais chance.
 
 


Ferramentas importantes:

  •  O Pulse do Linkedin é uma ferramenta de movimentação como se fosse um blog, deixa seus assuntos sempre em evidência.(https://www.linkedin.com/pulse)
 
 Fontes de inspiração:
Estabeleça Rapport (francês) - Que é a sintonia com o você e seu interlocutor.
Seja conectado sempre
Respeite o mapa mental do outro - Cada um tem um fonte de pensar.
Valorize sempre seus conhecimentos, honre seus estudos.

Abaixo mais algumas informações importantes de como ter um perfil campeão;


Com base no bate papo entre o professor do Ibmec/DF e a executiva do LinkedIn, nós elencamos cinco dicas que consideramos essenciais para o propósito de se construir um perfil vencedor na rede social profissional. Confira abaixo:

1 - Fale do seu background educacional

Redes sociais profissionais são o melhor espaço para falar sobre o seu background educacional. Aproveite para mostrar não apenas as escolas e universidade que frequentou, mas cursos extras, atividades paralelas e trabalhos voluntários. Não esqueça de detalhar a experiência. É importante expor as conquistas obtidas, tanto em crescimento profissional quanto em resultados atingidos para a empresa.

Renata diz que é possível ainda ilustrar as experiências com fotos e vídeos. Segundo ela, o LinkedIn é mais que um repositório de currículos, mas um espaço de interação. Faça upload de apresentações, projetos e outras atividades desenvolvidas durante a trajetória acadêmica.

Outro ponto importante ainda dentro desse aspecto: suas referências educacionais precisam ser relevantes e alinhadas com seus propósitos profissionais. Pós-graduações contam muito, pois hoje o mercado tem exigido cada vez mais profissionais especializados.

2 - Construa seu perfil com foco nas suas ambições

O LinkedIn é um espaço para profissionais e empresas com diferentes objetivos. Alguns estão buscando uma recolocação no mercado, outros desejam fortalecer a própria marca. Há ainda os que procuram melhorar o networking e os que desejam atrair talentos. Em meio a tantas possibilidades, é importante que os que administram o perfil organizem as informações de maneira clara e estruturada. A história que você conta não pode se afastar do que você almeja alcançar. E do que você já vivenciou até o momento. A atualização dos dados e uma participação ativa comentando criando ou replicando conteúdos interessantes e relevantes para o dia a dia do segmento empresarial em que atua são essenciais para que sua experiência e seu dinamismo possam ser comprovados.

3 – Interaja

Em toda rede social, para se ter uma presença orgânica, é necessário haver interação. Simplesmente criar um perfil e deixá-lo lá, sem atividade, é o mesmo que imprimir currículos e sair colando aleatoriamente por aí. No LinkedIn, isso é ainda mais importante. Por se tratar de um espaço para networking profissional, você precisa interagir e criar relações. Mas tenha cuidado, pois esses vínculos não podem ser superficiais. “O comportamento nesse ambiente deve ser interessado e não interesseiro. Para você ocupar os espaços de forma harmônica. Senão você só quer dos outros, mas não contribui para a construção dos outros de sua rede”, destaca o professor Marcelo Minutti.

4 - Reforce suas habilidades

Além do background acadêmico e profissional, o usuário deve saber aproveitar o espaço "skills" para falar de forma mais detalhadas sobre suas habilidades. Esse ponto é importante, especialmente, para aqueles que buscam uma recolocação no mercado. Para os empregadores, esse ponto transmite segurança. Especialmente, se as habilidades estão acompanhadas de recomendações de antigos gestores. A recomendação vem para validar suas competências, lembre-se disso! É interessante ter recomendações de antigos gestores e pares, que em contexto espontâneo, sejam capazes de expressar como é seu comportamento, conhecimento, atitudes e valores no ambiente corporativo. Dessa forma, a credibilidade do seu perfil é fortalecida e você obtém maior relevância.

5 - Escreva artigos

O LinkedIn lançou a funcionalidade no Brasil que permite aos usuários escreverem publicações longas. É importante escolher um bom assunto para discorrer e escrever artigos. Isso atrai seguidores e ajuda a montar um networking forte na rede. A melhor forma de interagir é trabalhar em um conteúdo interessante para quem o segue. Isso pode ser uma referência para a sua rede.

0 Comentario "O segredo do Linkedin - Resenha do Evento - Networking - Inovação - Relacionamento"

link patrocinado

Saldão de Eletros

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.