Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

O guia completo dos tamanhos de imagens para redes sociais

 

Marketing digital, estar atento ao tamanho ideal para as imagens que serão utilizadas nas publicações é tarefa obrigatória.

 

 E, temos que ressaltar, que seu foco não deve ser apenas o Facebook.
Outras redes sociais crescem a cada dia, como por exemplo o Youtube e o LinkedIn, e ganham importância no cenário de divulgação de conteúdo e estratégias de marketing.
Por isso, é vital que você saiba todos os tamanhos de imagens de redes sociais que irá usar e pretendemos deixar todas as dicas mastigadas neste post!
Tanto no computador, tablet ou telefone, todos estarão de olho na divulgação do seu conteúdo.
Portanto, seja para sua página pessoal, seja para fan page de seu negócio, tenha atenção aos dados a seguir, para que suas imagens tenham o melhor aproveitamento possível.

kit de redes sociais

Facebook

Começaremos, claro, com a mais importante delas: o Facebook.
Antes de mais nada, é importante ter em mente que o tamanho máximo permitido pelo Facebook para subir uma imagem é 2048 x 2048 pixels, porém o tamanho máximo exibido na tela é de 960 x 720 pixels.
Então, você já sabe que não há necessidade de subir imagens com mais de 960×720 pixels.
Também deve-se saber que há diferenças entre o tamanho das imagens em desktop e em equipamentos mobile, como tablets ou smartphones.
As imagens exibidas na timeline de uma fanpage possuem 504 X 504 pixels enquanto a mesma imagem é exibida no telefone em 618×618 pixels.
Percebe-se o ponto a ser seguido: ter o maior tamanho possível da sua imagem, mas sem ultrapassar o necessário para ser exibido na sua íntegra nos dois ambientes.
Com isso, vale analisar a diferença entre postar um link que contenha uma imagem ou postar este link dentro do texto e subir uma imagem independente para sua publicação.
Para uma rápida compreensão, quando o conteúdo que você pretende postar contém um link, este automaticamente será carregado, mostrando uma prévia do que contém – em geral uma imagem.
Há ainda algumas particularidades a serem observadas.
  • A pré-visualização das imagens, tanto para retratos ou paisagens, não passa de 398 pixels, seja na horizontal ou vertical. Ou seja, se o objetivo é passar a mensagem já na prévia do anúncio, que é exibido na linha do tempo dos usuários, deve estar atento a tamanhos que mantenham todo seu conteúdo mesmo com a redução de tamanho prevista.
  • As definições dos tamanhos de exibição de imagens são diferentes para o uso do Facebook como usuário individual (perfil de pessoa) e para o uso como fanpage.
Outro um fator de grande importância é que sua imagem não pode conter mais de 20% de texto. Isso irá impedir que um anúncio seja aprovado pelo Facebook.
Ou seja, escreva bem pouco na sua imagem e deixe as informações para a descrição da publicação. Este é um requisito do Facebook para permitir o impulsionamento das suas publicações.
Sua foto de perfil será redimensionada, não importa o tamanho utilizado dentro da escala aceitável para upload. O tamanho da foto de perfil do facebook é de 160 x 160 pixels.
Para que sua foto esteja exposta na íntegra, saiba que ela terá que possuir um tamanho quadrangular. Você terá a possibilidade de editar sua foto, cortando e ajustando o que quer exibir.
Neste caso, voce terá a apresentação de sua imagem em 180 x 180 pixels (tamanho ideal a ser carregado), para adaptar para 160 x 160 px.
Uma possibilidade interessante é ter sua foto de perfil integrada com a sua foto de capa. Então, tendo em mente que o tamanho publicado da foto de capa é de 851 x 315 pixels, você pode carregar uma foto com maior largura e altura, como 1230 x 525 pixels, e usar o editor para arrastá-la e sincronizá-la com a sua de perfil.
Lembrando que do topo da sua foto de perfil ao topo da foto de capa há um espaço de 210 pixels.
Resumindo:
  • Imagem de capa
    mínimo 851 x 315 pixels
  • Imagem de perfil
    mínimo 180 x 180 pixels (original)
    160 x 160 pixels (reduzida)
    40 x 40 pixels (miniatura)
  • Imagem postada: 470 x variável
  • Tamanho máximo exibido no Facebook
    960 x 720 pixels
  • Tamanho máximo para timeline de FanPage
    504 x 504 pixels
  • Tamanho máximo de visualização em dispositivos móveis
    618 x 618 pixels
  • Tamanho máximo de imagem de pré-visualização
    398 x 398 pixels
infográfico tamanho imagens do facebook


Twitter

Aqui, a foto de perfil terá 400 x 400 pixels. A foto do perfil aparecerá em sua página, como uma prévia no canto direito, com 200 x 200 pixels.
Portanto, carregue fotos quadrangulares para não perder nenhuma informação da imagem.
A imagem de capa, aquela acima da foto do perfil, será exibida com 520 x 260 pixels enquanto as imagens compartilhadas serão mostradas com 375 x 375 pixels na linha do tempo.
A prévia das últimas imagens recentes aparecem em 90 x 90 pixels.
Um dado importante do Twitter é a visibilidade da imagem de fundo.
Isto porque, esta imagem não estará totalmente visível: apenas o que estiver nos cantos estarão totalmente acessíveis ao visitante, como se vê nestas estatísticas:
  • 90% dos visitantes vêem os primeiros 78 px do plano de fundo;
  • 67% vêem 204 px; 43% vêem 247 px. 21% vêem 284 px.
Portanto, atenção com a imagem a ser carregada para o plano de fundo.
Resumindo:
  • Imagem de perfil
    200 x 200 pixels (miniatura)
    400 x 400 pixels (original)
  • Imagem de capa
    1500 x 500 pixels
  • Imagens compartilhadas
    506 x (variável) pixels
  • Imagens recentes
    150 x 150 pixels
infográfico tamanho imagens do twitter

Linkedin

A rede para contatos profissionais possui variações das imagens em relação ao usuário empregador/empresa para o usuário empregado/candidato a emprego. Quais sejam:
  • Logo
    110 x 110 pixels
  • Foto de capa
    1400 x 220 pixels
  • Logotipo da empresa em miniatura
    50 x 50 pixels
  • Logotipo para comentários de empresa
    30 x 30 pixels
  • Imagens para representar carreiras
    974 x 238 pixels
  • Imagens para banner de produtos e serviços
    646 x 220 pixels
infográfico tamanho imagens do linkedin

Google +

Uma tentativa da Google em substituir o decadente Orkut (que acabou, definitivamente, em setembro de 2014), o G+ não conseguiu a força pretendida até hoje pela empresa.
Porém, ele ainda tem importância e não deve ser ignorado pela sua empresa!
As imagens para foto de capa deverão ter no máximo 1018 pixels. Já a foto de perfil será exibida em formato de uma circunferência de 120 pixels (inscrito num quadrado de 84 x 84px). Atualizações de status terão 150 x 150 pixels para imagem.
As imagens compartilhadas terão a prévia exibida em 497 x 373 px. Porém, você poderá carregar imagens de até 2048 x 2048 px, e a imagem será vista até este tamanho, quando clicada.
Resumindo:
  • Imagem de perfil
    250 x 250 pixels
  • Imagem de capa
    2120 x 1192 pixels
  • Imagens compartilhadas
    426 x (variável) pixels (miniatura)
    2048 x 2048 pixels (original)
infográfico tamanho imagens do google+

Youtube

O site de compartilhamento de vídeos tem particularidades quanto ao canal do usuário, que cada vez mais ganha contornos de rede social, com compartilhamentos de vídeos de outros usuários, curtidas, comentários e mensagens inbox. P
ara o canal, as imagens aconselhadas são nos seguintes formatos:
  • Imagem de capa
    2560 x 1440 pixels
  • Imagem de perfil
    100 x 100 pixels
  • A imagem do vídeo terá em sua prévia
    368 x 207 pixels, porém sua miniatura terá 196 x 110 pixels.
    Lembrando que é possível carregar uma imagem personalizada para a miniatura de seu vídeo.
infográfico tamanho imagens do youtube

Instagram

A rede social de imagens e vídeos vem do universo mobile. Dentro do aplicativo o usuário não possui a opção de alterar o tamanho das imagens.
Apesar disso, quando visualizado em navegadores comuns, o Instagram possui imagens em tamanhos previamente estabelecidos.
infográfico tamanho imagens do instagram

Pinterest

Apesar de ser uma rede social relativamente nova, Pinterest já está ocupando espaço significativo com um novo formato de compartilhamento, específico para imagens com alta velocidade de interação e compartilhamento.
O Pinterest possibilita ao usuário mostrar para quem o segue as imagens que ele considera interessantes e úteis.
As postagens de imagem são chamadas de Pin nesse site.
Formatos de imagens para esta rede:
  • Miniaturas das imagens no quadrado
    50 x 50 pixels
  • Pins
    600px x infinito (não há limitação)
  • Foto de perfil
    165 x 165px (sua miniatura terá 60 x 60 pixels)
  • Prévia da imagem do Pin
    192 x redução proporcional da imagem.
  • Imagem do Pin na linha do tempo
    222px x redução proporcional.
infográfico tamanho imagens do pinterest

WHATSAPP:

Whatsapp Foto de Perfil Whatsapp

Imagem de perfil do WhatsApp
O Whats App é um das redes sociais mais utilizadas pelo brasileiro – o que inclui sua comunidade acadêmica. Como já falamos por aqui, algumas Instituições de Ensino já fazem uso desse aplicativo para se comunicar com seus alunos – seja em campanhas de marketing ou para realizar atendimento online.

Então…
Esperamos ter tirado todas as dúvidas sobre os tamanhos a serem utilizados das imagens nas suas redes sociais.
Agora você tem todos os dados que precisa para divulgar seus artigos, imagens e materiais! E se você ficou com alguma dúvida, quer dar alguma dica ou falar qualquer coisa, só deixar um comentário!

0 Comentario "O guia completo dos tamanhos de imagens para redes sociais"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.