Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

A missão das grandes, das mais conceituadas empresas...


Uma empresa não se define pelo seu nome, estatuto ou produto que faz; ela se define pela sua missão. Somente uma definição clara da missão é razão de existir da organização e torna possíveis, claros e realistas os objetivos da empresa." Peter Drucker


"Uma empresa não se define pelo seu nome, estatuto ou produto que faz; ela se define pela sua missão. Somente uma definição clara da missão é razão de existir da organização e torna possíveis, claros e realistas os objetivos da empresa."

Peter Drucker

"Uma missão bem difundida desenvolve nos funcionários um senso comum de oportunidade, direção, significância e realização. Uma missão bem explícita atua como uma mão invisível que guia os funcionários para um trabalho independente, mas coletivo, na direção da realização dos potenciais da empresa."

Philip Kotler

"Você pode não aprender muito ao ler a missão de uma empresa - mas você aprenderá muito ao tentar escrevê-la."

S. Tilles

"Definir a missão de uma empresa é difícil, doloroso e arriscado, mas é só assim que se consegue estabelecer políticas, desenvolver estratégias, concentrar recursos e começar a trabalhar. É só assim que uma empresa pode ser administrada, visando um desempenho ótimo."

Peter Drucker

Está relacionada com o direcionamento da empresa mediante seus funcionários e colaboradores. É a finalidade pelas quais, todos os esforços da empresa estão direcionados.

É a razão da empresa hoje. É o compromisso e uma orientação objetiva de como a organização deve atuar para cumprir o que esta contido na definição do negocio e na visão da organização. A missão da organização liga-se diretamente aos seus objetivos institucionais, e aos motivos pelos quais foi criada, à medida que representada a sua razão de ser.

Qual é o nosso negócio?
Quem é o cliente?
O que tem valor para o cliente?
O que se pretende proporcionar de benefícios aos nossos clientes?

A Missão deve responder a estas perguntas, aparentemente simples, que fazem a diferença nas decisões gerenciais mediante um ambiente competitivo acirrado. A formulação da missão por meio de uma declaração breve e concisa que pode ser comunicada a toda a organização, pode ajudar a gerar um senso de propósito comum e também proporcionar diretrizes sobre como as decisões serão tomadas e como as alocações de recursos serão priorizadas no futuro. As melhores missões são aquelas guiadas por uma visão utópica de realização, uma espécie de sonho impossível que fornece um direcionamento em longo prazo. É aquela que busca atender às necessidades dos clientes, dos acionistas, da sociedade e também dos funcionários.

Vejamos algumas missões de diversas empresas...

GOOGLE

A missão: É organizar as informações do mundo todo e torná-las acessíveis e úteis em caráter universal.

MICROSOFT

A missão: Na Microsoft, a nossa função é ajudar as pessoas e empresas em todo o mundo a concretizarem todo o seu potencial. Esta é a nossa missão. Tudo o que fazemos reflecte-se nesta missão e nos valores que a tornam possível.

KIMBERLY-CLARK

A missão: É higiene e saúde de forma sustentável.

LABORATÓRIO SABIN
A missão: Oferecer serviços de excelência em medicina diagnóstica e preventiva.

CATERPILLAR

A missão: A responsabilidade social da Caterpillar é dedicada a promover a melhoria da qualidade de vida e a sustentabilidade do planeta.

CHEMTECH

A missão: Fornecer soluções de engenharia, tecnologia da informação e de processos para indústrias líderes; estabelecer com o cliente, funcionários e sociedade uma relação de longo prazo e contribuir para o desenvolvimento da tecnologia.

ACCOR

A missão: É difundir os valores e cultura da organização e assegurar o desenvolvimento das competências chaves, por meio da educação permanente, contribuindo para reforçar sua imagem.

NATURA

A missão: Para ser percebida como uma empresa social e ambientalmente responsável e atuante, a Natura parte da premissa de que os impactos ambientais de sua atividade decorrem de uma cadeia de transformações, da qual representa somente uma parte. Por isso, acredita que, para ter eficácia, as ações ambientais precisam: considerar cada cadeia produtiva de maneira integral.

ZANZINI

A missão: Contribuir para o conforto do ser humano através da solução de ambientes modernos e aplicação de tecnologias adequadas.

PORMADE

A missão: Produzir portas e acessórios que ofereçam soluções técnicas, buscando a melhoria constante dos produtos, serviços e equipe profissional, visando a satisfação do cliente.

GAZIN

A missão: Oferecer sempre o melhor para você.

FIAT

A missão: Desenvolver, produzir e comercializar carros e serviços que as pessoas prefiram comprar e tenham orgulho de possuir, garantindo a criação de valor e a sustentabilidade do negócio.

3M

A missão: Solucionar problemas ainda não solucionados.

NESTLÉ

A missão: é oferecer ao consumidor brasileiro produtos reconhecidamente líderes em qualidade e valor nutricional, que contribuam para uma alimentação equilibrada, gerando sempre oportunidades de negócios para a empresa e valor compartilhado com a sociedade brasileira.

AVON

A missão: Ser a companhia que melhor entende e satisfaz as necessidades de produtos, serviços e auto-realização das mulheres no mundo todo.

AMBEV

A missão: Criar vínculos fortes e duradouros com os consumidores e clientes, fornecendo-lhes as melhores marcas, produtos e serviços.

ITAU UNIBANCO

A missão: Ser o Banco líder em performance e perene, reconhecidamente sólido e ético, destacando-se por equipes motivadas, comprometidas com a satisfação dos clientes, com a comunidade e com a criação de diferenciais competitivos.

MCDONALD'S

A missão: Servir alimentos de qualidade, com rapidez e simpatia, num ambiente limpo e agradável.

COPASA

A missão: Promover e desenvolver os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário e industrial nas comunidades do Estado de Minas Gerais, sob formas de atuação que permitam compatibilizar suas finalidades sociais e empresariais, visando proporcionar melhores condições de vida à população e infra-estrutura para o desenvolvimento econômico e social.

CENTRAL GLOBO DE TELEVISÃO

A missão: Contribuir para o progresso cultural, político, econômico e social do povo brasileiro, através da educação, da informação e do entretenimento.

FUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO

A missão: Contribuir para o desenvolvimento social através de ações
educacionais, culturais e de apoio às atividades comunitárias, conduzidas através da criação de modelos ou de programas sistêmicos de caráter permanente.

VALE DO RIO DOCE

A missão: Superar desafios e barreiras para transformar recursos naturais em riquezas e promover desenvolvimento sustentável com ética e transparência.

PETROBRAS

A missão: Atuar de forma segura e rentável, com responsabilidade social e ambiental, nas atividades da indústria de óleo, gás e energia nos mercados nacionais e internacionais, fornecendo produtos e serviços adequados às necessidades dos seus clientes e contribuindo para o desenvolvimento do Brasil e dos países onde atua.

Fontes: Conteúdo extraído, de sites das referidas empresas acima mensionadas.

0 Comentario "A missão das grandes, das mais conceituadas empresas..."

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.