Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Como criar um Plano de Negócios para E-commerce

Um plano de negócios é de grande relevância para o sucesso de qualquer empreendimento, mas, para garantir que terá um projeto focado e bem estruturado para o seu e-commerce, é necessário entender sobre a importância e todos os fatores que vão envolver seu planejamento estratégico.

 

Veja um modelo de plano de negócios Canvas para ajudar você no momento de abrir sua loja virtual:


A implementação e as variáveis do comércio eletrônico serão fatores analisados no plano de negócios e, o estudo e a preparação ajudam o empreendedor a ordenar todas as etapas do processo de concretização de seu empreendimento online. Além disso, o plano proporciona uma visão ampla do âmbito contextual em que desenvolverá suas atividades empresariais.

Planejamento é a base de um negócio bem estruturado. Ao criar um plano de negócios, você estará projetando possíveis situações futuras, o que lhe permite estar preparado caso imprevistos e dificuldades surjam.


Antes de planejar, você precisa saber que:

Cada empresa possui seu planejamento para o mercado, situações e posicionamento empresarial. Por isso, nada de copiar ou usar algum plano de negócio já pronto de algum outro empreendimento.

Ser realista é a melhor maneira de obter sucesso com o planejamento. Se você não for o mais fiel possível aos custos de desenvolvimento e prestação de serviços do meio eletrônico, não estará fazendo uma prospecção correta e poderá ter surpresas, colocando seu negócio em risco.

É essencial avaliar tudo em seu plano e não deixar nada de lado. Desde ter um simples sinal de internet estável, até elaborar com seriedade a logística de todo o site, bem como sua usabilidade. É necessário pensar já almejando o índice de conversão e de sucesso do seu negócio.

Buscar, sempre, a atualização profissional dos envolvidos no empreendimento é fundamental: profissional qualificado é aquele que está por dentro das técnicas e aprimoramentos recentes na sua área, podendo otimizar, assim, os resultados do seu trabalho dentro da empresa.

Elaborando um plano de negócio

Ao elaborar um plano de negócio para uma loja virtual, o que se deve inserir nele são todas as variáveis e todas as etapas do processo de criação do negócio, tudo de forma escrita. Dentre alguns dos elementos importantes que devem conter nesse documento se pode citar: os objetivos e propostas gerais do e-commerce, informações sobre o produto ofertado (origem, logística de recepção), definição e leitura do mercado em que a empresa irá atuar, planejamento de marketing digital e convencional, estudo e prospecção financeira e de desempenho, criação de um cronograma e o estabelecimento de metas a curto e a longo prazo.

Obviamente, esse plano será mudado durante o desenvolvimento do e-commerce. Adaptações serão necessárias e inadiáveis, mas, o que importa é que o plano exercerá com eficácia o papel de uma bússola, norteando os primeiros passos de gestão do seu empreendimento.

Lembre-se de fazer tudo de maneira organizada. Mais do que um monte de informações, um plano de negócios é a prospecção de todos os setores que influenciarão o desempenho do seu e-commerce e, por sua vez, da sua rentabilidade.

0 Comentario "Como criar um Plano de Negócios para E-commerce"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.