Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Como analisar dados nas mídias sociais

O site Mashable divulgou algumas questões de como analisar os dados nas mídias sociais. A web permite mensurar os dados, verificar acessos e visitas, mas nas redes sociais é um pouco mais difícil, o caráter subjetivo dificulta ao entendermos que o usuário foi em algum momento influenciado por redes sociais, antes de entrar em uma loja virtual e efetuar uma compra. Os acessos na loja são mensurados, mas é desconsiderada uma ação anterior do cliente.

Como analisar dados nas mídias sociais

Segue abaixo alguns passos para análise dos dados nas mídias sociais:

1) Investir em Informação: é importante que as empresas invistam em ferramentas de monitoramento. O Google Analytics é uma ótima ferramenta de análise de navegação gratuita e que pode ser utilizada.
2) Monitoramento em tempo real: nas redes sociais, a interação tenque ser rápida para satisfazer o cliente. O monitoramento e as ações devem ser sincronizadas, de maneira que o cliente não fique muito tempo esperando.
3) Análise Emocional: é preciso entender o contexto que levou o usuário a compra, não só motivos racionais, mas também psicológicos.
4) Novas métricas: cada empresa tem suas necessidades distintas e por isso deve criar as métricas que mais se encaixam em seu negócio e que demonstrem o real resultado das mídias sociais. Uma sugestão é relacionar Buzz, Marca e Vendas, verificando o efeito entre elas.
5) Testar as ações: as ações em mídias sociais permitem testes, que são importantes para aperfeiçoar as novas campanhas.
6) Comportamento de massas: aproveite as redes sociais para acompanhar como as pessoas se relacionam e como interagem com marcas, aprendendo como os clientes reagem espontaneamente a informações das redes.
7) Design: aproveite as mídias sociais para se relacionar com o seu cliente, perguntando o que ele acha de sua loja virtual, design e produtos. É uma ótima oportunidade que não deve ser desperdiçada.

0 Comentario "Como analisar dados nas mídias sociais"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.