Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

O que significa uma contestação (chargeback)?

Contestação é o processo gerado quando um cliente solicita o estorno do pagamento diretamente na operadora de cartão de crédito.




Entenda o processo de criação e tratamento de uma contestação:


 

1) O comprador solicita o cancelamento da compra diretamente no banco emissor do cartão.

2) A operadora do cartão analisa o caso e faz o estorno do valor no sistema de pagamento (MOIP, PagSeguro, Pagamento Digital, Pay Pal ou dinheiro Mail), cancelando a transação e debitando o valor.

3) O sistema de pagamento (MOIP, PagSeguro, Pagamento Digital, Pay Pal ou dinheiro Mail), identifica a transação e cria o registro da contestação, informando ao vendedor responsável pela transação.

4) O vendedor é notificado sobre a contestação e envia a documentação necessária para tentar revertê-la.

5) O sistema de pagamento (MOIP, PagSeguro, Pagamento Digital, Pay Pal ou dinheiro Mail) encaminha a documentação para a operadora. Se estiver tudo correto, a contestação é revertida e o valor é liberado ao vendedor.

Achou útil - Seja o primeiro! - comente

 

0 Comentario "O que significa uma contestação (chargeback)?"

link patrocinado

Saldão de Eletros

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.