Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

NO COMANDO DA MENTE Vou falar sobre o assunto já conhecido por alguns, mas desconhecido pela maioria das pessoas.

Imagine uma criança de dois anos encostando a mão num fogão branco cujo forno está aceso. Ela se queima e, num movimento rápido, tira a mão.

Com a experiência, essa criança poderá aprender que fogões quentes queimam, o que seria correto, mas também registrar outro tipo de informação em seu cérebro: a de que fogões brancos queimam, ou a de que fogões queimam, ou ainda, tudo o que é branco queima.

Ela passará, então, a ter medo de se aproximar de fogões ou até mesmo de alguém vestido de branco.

Por que isso ocorre? Porque o cérebro humano é como um computador: armazena dados, mas não tem condição de definir se esse dados são certos ou errados.

Assim, cada pessoa, por seu aprendizado particular, reage de maneira diferente diante de situações iguais. Ou seja, cada um de nós tem seu modelo de mundo, criado a partir das experiências adquiridas em todas as fases da vida.

NO COMANDO DA MENTE

Os mistérios sobre o funcionamento do cérebro durante o aprendizado foram desvendados pela Neurolingüística, ciência criada a partir das pesquisas do analista de sistemas e matemático Richard Blender e do lingüista John Grinder, ambos norte-americanos.


Partindo do princípio de que o cérebro, como um computador, tem linguagens próprias e precisa de comandos para funcionar bem, desde a década de 70 os pesquisadores vêm desenvolvendo técnicas para ensinar as pessoas a gerenciar seus cérebros e programá-los para obter o que desejam: sucesso na profissão e no amor, cura de traumas, fobias e eliminação de vícios.

PROGRAME SUA VIDA

Há várias técnicas de programação neurolingüística. Um delas é a da tela mental, também chamada de swish. O procedimento é o seguinte:

1 - De olhos fechados, imagine uma grande tela e nela projete uma situação ou estado emocional que quer modificar. Vamos supor que você brigou com um amigo e está muito triste. Deve, então, ver-se triste na tela grande.

2- No canto direito da tela grande “coloque” uma tela menor e veja nela como você gostaria de estar. No caso, feliz, após fazer as pazes com o amigo. Atenção: a imagem que você projetar nessa telinha deve ter muita cor, brilho, enfim, o máximo de detalhes visuais.

3. Assim que tiver as duas imagens bem definidas, com a mesma rapidez com que diz swish, faça com que a imagem da tela menor cresça e ocupe todo o espaço da tela maior. Lembre-se de, além aumentar o tamanho da telinha, ampliar também seu brilho e cor.

4 - Repita o procedimento do item anterior por seis vezes para obter o resultado desejado;

Saber mais não custa nada:

Swish - Em inglês, como adjetivo, significa belo, de bom gosto. Como substantivo, significa sussurro. Como verbo, significa assoviar, apitar.

Indicação de site -
Instituto de Neurolingüística Aplicada
.

________________________________

Vagner F. David
Consultor de negócios na internet

Pride Commerce

www.pridecommerce.com

(11) 9766-8986

0 Comentario "NO COMANDO DA MENTE Vou falar sobre o assunto já conhecido por alguns, mas desconhecido pela maioria das pessoas."

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.