Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Registro de Marcas

Marca é um sinal visual que identifica produtos e serviços. É a identidade de uma empresa e deve ser considerada seu maior patrimônio.
O certificado de registro de marcas equivale a uma escritura, é uma matricula de propriedade móvel, tendo inclusive, valor de mercado.

A marca não só identifica como agrega, em si, todos os valores do produto ou serviços que representa. Em função disso, deve ser inconfundível e exclusiva, sendo facilmente identifica pelo seu público-alvo.
Contudo, a única garantia de que uma marca seja única e não possa ser igualada ou assemelhada a outras é o seu registro de marcas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (http://www.inpi.gov.br). Não podemos esquecer que "Marca sem registro é marca sem dono". As possibilidades de recuperação na Justiça do direito de usar marcas são remotas, pois os tribunais estão sendo radicais no sentido de entender que aquele empresário que não deu importância ao registro da marca perderá o direito de reavê-la.

Não há nenhuma legislação que obrigue diretamente o registro de marcas no Brasil. No entanto, existem conseqüências fatais; o que sugere uma obrigatoriedade factual, pois o empresário tem a obrigação de fazer o registro da marca se quiser permanecer num mercado tão competitivo e globalizado.

Somente terá valor econômico a marca com registro no órgão federal competente, o INPI. Há casos em que a marca tem muito mais valor que a empresa, como a Nike e a Coca-cola.

Pesquisas realizadas em países como Alemanha, Japão, China, Índia, Brasil e Dubai, estimaram uma perda conjunta de US$ 4,6 bilhões em propriedade intelectual, e gastos aproximadamente de US$ 600 milhões no reparo dos danos causados. Assim como o ouro, o diamante ou o petróleo, a propriedade intelectual é uma moeda de troca internacional e seu roubo pode causar sério impacto econômico. O registro de marcas é fator primordial no sucesso de sua empresa!

As organizações precisam considerar a segurança não como um centro de custo, mas como um viabilizador de negócios. Funcionários roubam propriedade intelectual para obter ganho financeiro e vantagens competitivas.

Sua marca é o maior patrimônio de sua empresa. Não deixe todo o trabalho de marketing e histórico de seu negócio se perder. Realize o registro de marca agora mesmo!
Conheça um pouco mais sobre o registro de marcas:

Se precisar de consultoria procure a Pride

0 Comentario "Registro de Marcas"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.