Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Como ter um site de compra coletiva de sucesso: Ofertas de qualidade

discount2
Falamos ontem sobre maneiras de fazer crescer a audiência de um site de compra coletiva. Hoje, vamos discutir outro fator essencial para o sucesso de um site desse tipo: a qualidade das ofertas.
- A qualidade da oferta é a melhor e mais eficaz maneira de expandir seu alcance. Simplificando, quando você oferece uma oferta boa, as chances são grandes de que seus membros vão compartilhá-la com seus amigos – o que gera um custo zero para você!


Qualidade consistente, e não ocasional, é a chave número um para o sucesso de um site de compra coletiva. Ofereça uma boa promoção e os clientes farão de tudo para encontrá-lo. Nunca esqueça que as ofertas que você negocia com seus parceiros são na verdade prêmios para seus usuários. Empresas de mídia que entraram nesse mercado mundo afora têm dificuldade de entender esse conceito, em especial porque sempre prestaram um trabalho leal com anunciantes – e, no terreno das compras coletivas, caíram na cilada de oferecer promoções menos atraentes, que simplesmente não fazem a cabeça de seus membros. (Aqui um exemplo real: Promoção de lápides de cemitério.) Assim como o Alcance, há muitos ingredientes no processo de conseguir Ofertas de Qualidade, que incluem:
- Lembre-se que escolha é o que seus usuários querem. Evite qualquer tipo de restrição nas ofertas, como a itens específicos de cardápio, dias limitados para uso dos cupons, prazo de validade curto, etc.
Crie uma experiência para seus usuários quando possível. Ofertas que trazem uma experiência única podem criar diferenciação no concorrido mercado de compras coletivas, e seus usuários vão falar sobre isso, compartilhar com amigos, etc.
Entenda a demanda de mercado. Não combine ofertas aleatoriamente. Sim, combine refrigerante com cachorro-quente naquela promoção para uma entrada em um jogo de futebol, mas evite cair no diagrama abaixo, ilustrando como dois produtos pouco relacionados, ainda que bastante populares foram combinados em uma oferta, diminuindo a demanda agregada pelos dois produtos
Em resumo, e como tudo no mundo, manter um site de compra coletiva de sucesso não é tão fácil como parece. Já há aí fora uma série de companhias de mídia estabelecidas e com alcance, nomes de marcas estabelecidas, e equipes de vendas experientes que queimaram milhões sem nenhum resultado mensurável. Apesar disso, esse approach simples pode ser usado para ajudar a guiar o sucesso do seu time e evitar muitos erros comuns no mercado de compras coletivas.
Pat Lazure é co-fundador do Deal Garden e colaborador do Bolsa de Ofertas

0 Comentario "Como ter um site de compra coletiva de sucesso: Ofertas de qualidade"

link patrocinado

Saldão de Eletros

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.