Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Você sabe o que é Branding?



O termo é muito confundido com Marketing, porém branding nada mais é do que criar um perfil, uma personalidade de uma determinada marca com a finalidade de que ela seja identificada pelo cliente de forma positiva e que sua marca se torne tão estável que a percepção em relação a ela seja identificada como uma marca solucionadora das necessidades e dos problemas, idônea e de alto nível de credibilidade no mercado.
A marca da sua empresa não é o seu produto ou serviço, não é o seu logotipo ou o cartão de visita, nem mesmo o nome da empresa. Sua marca é a verdadeira personalidade do seu negócio. É o que seu cliente pensa e o que comenta sobre ela.
O foco do branding leva a indagar qual é a missão e os valores da empresa ou do próprio profissional. Seu perfil político e ideológico. Características que fundamentam  a construção da sua marca como forte no mercado.

                                      Definindo com clareza o branding:   




Branding ou Brand management (do inglês, em português também Gestão de Marcas)  refere-se aos atributos descritivos que representam a essência de uma empresa, ou de um determinado profissional. Ele também pode ser considerado como o trabalho de construção e gerenciamento de uma marca junto ao mercado. É consequência de um relacionamento satisfatório com o mercado-alvo.
Quando esta identificação positiva se torna forte o bastante, a identidade da empresa passa a valer mais do que o próprio produto/serviço oferecido. Branding é como é chamado o conjunto de práticas e técnicas que visam a construção e o fortalecimento de sua marca. Sua execução não é tomada apenas por ações de marketing que posicionam e divulgam a marca no mercado, mas também por ações internas na empresa, transmitindo, para todos os interessados, a imagem pretendida.

Dicas!

O histórico da sua marca constrói o perfil da empresa ou profissional e seu nome no mercado. É necessário se ter claramente onde a empresa/funcionário quer chegar. Defina sua missão e visão, de acordo com sua ideia de política, o que você quer e o que você não quer, para saber onde você quer chegar. O que você quer representar no mercado, qual a imagem que quer ter. 

-Estratégia a ser utilizada. O que a sua empresa faz de melhor? Ter um foco claro e bem definido faz com que você atinja o seu público-alvo de forma mais eficiente. Identifique o que você realmente oferece de melhor e construa a sua marca e estratégia de marketing em torno dessas capacidades e qualidades do seu produto ou serviço.

-Relevância. A sua marca/serviço é relevante para o público que você está tentando atingir? Qual é sua funcionalidade efetiva para suprir uma determinada demanda? Ou ela é muito abrangente e sem foco? Identifique a solução exata que você apresenta para o mercado e como o seu produto ou serviço pode ser posicionado como a única solução. Em seguida, crie a sua mensagem em torno disso.

-Plataforma da marca. O que você oferece ao mercado? O que faz você se destacar? Os valores da sua marca e a sua personalidade são relevantes para o público que está tentando atingir? Qual é o diferencial que você oferece que torna seu trabalho único e importante para seu cliente? 

Toda empresa ou profissional que deseja estabilizar-se no mercado e criar renome precisa se atentar a oferecer não somente um produto ou serviço, ele precisa possuir um marca forte, que se vende somente pelo nome. Características que destacam seu trabalho em meio à concorrência. Personalidade e marca forte só levam você a um caminho: O Sucesso profissional. 

0 Comentario "Você sabe o que é Branding?"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.