Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

O que é GEARA? - O que é CTCI? - Telefones - Fiscalização e Tributação!

O que é GEARA?




GEARA é uma unidade interna dos Correios, significa Gerência de Atividades do Recinto Alfandegário. Por ser uma unidade interna não é oferecido atendimento ou comunicação direta entre GEARA e consumidores (publico em geral). Uma unidade GEARA está hospedada dentro de grandes agências dos Correios, conheça mais sobre estas unidades conhecidas como CTCI.




O que é CTCI?



CTCI é uma sigla utilizada nos Correios e significa Centro de Tratamento do Correio Internacional, no Brasil existem 2 CTCI que funcionam como centralizadores das correspondências vindas do exterior para o Brasil (importadas). São elas:

CTCI São Paulo
CTCI Rio de Janeiro

Estes CTCI possuem também uma unidade interna conhecida como GEARA.


TELEFONES DO GEARA

Uma encomenda será encaminhada para o CTCI para verificações sempre que chegar ao Brasil independente do tipo de envio utilizado. Caso não sejam encontradas irregularidades o objeto (encomenda) será encaminhada ao endereço de destino, do contrário o objeto fica retido.


Se sua mercadoria está parada no GEARA significa que ela está vindo de outro país, neste caso poderá ser necessário realizar uma verificação do conteúdo para certificar-se de que não trata-se de produto pirata ou outro tipo de produto ilegal.

Quando uma encomenda está sendo importada (vindo de outro país) ela obrigatoriamente passa pelo GEARA e deverá ser encaminhada para alguma unidade de tratamento, neste caso sua encomenda deverá receber um dos seguintes tratamentos.

Fiscalização (Customs)
Quando uma encomenda é enviada de algum país para o Brasil ela será recebida em nosso país e encaminhada para a fiscalização. A fiscalização é realizada por agentes da Receita Federal brasileira, o objetivo é verificar possiveis mercadorias ilegais, ilícitas e garantir o recolhimento de impostos.

Enquanto a encomenda estiver em posse da fiscalização, ela poderá ser aberta, contada quando existirem diversos itens dentro de uma caixa e também poderá ser taxada com impostos.

Quanto de imposto vou pagar na minha encomenda?

Liberado pela alfândega
Caso os fiscais alfandegários não suspeitem que sua encomenda possui alguma irregularidade como:

Declaração incorreta
Algumas pessoas compram produtos fora do país e declaram que o conteúdo da caixa é outro (compra um celular e declara que é um MP3), outras declaram um valor inferior ao valor real do produto (custa U$ 100 e declaram U$ 50) ou ainda declaram que o produto é um presente quando na verdade ele está sendo enviado por uma pessoa jurídica.

Nestes casos a mercadoria é encaminhada para liberação. Isso não significa que ela irá ser entregue amanhã, apenas foi liberada e irá aguardar tratamento.  Quando minha encomenda será liberada pela alfândega?

Objeto retido
No caso da mercadoria apresentar alguma irregularidade, ela será retida por tempo indeterminado ou até que o representante justifique a situação. Mercadorias ou objeto retido é um status fixo, ou seja, a encomenda não continuará recebendo tratamento ficando então, parada até que seja solucionado o problema encontrado. 

No caso de não conseguir chegar a uma solução a mercadoria será destinada ao leilão da Receita Federal.

Porque minha encomenda está com status objeto retido?

Telefone de atendimento e dúvidas
Como dito no inicio o GEARA não oferece atendimento via telefone, email ou qualquer outro meio. Toda e qualquer dúvida relacionada aos status informados acima devem ser tratados  diretamente com a agência dos Correios via telefone ou email.


Central de atendimento Correios - CAC

Atendimento telefônico dos Correios, o atendimento é fornecido de segunda à sexta das 8 às 20 horas e sábados, domingos e feriados das 8 às 18 horas, por meio dos seguintes números:

* 3003-0100 - Destinado a capitais, regiões metropolitanas e cidades - sedes de DDD. A tarifa tem custo de ligação local. Por meio deste número é possível contratar serviços como telegrama fonado e disque coleta, buscar Ceps e obter informações sobre produtos e serviços dos Correios.

* 0800 -725 7282 - Vale para todas as demais localidades brasileiras que não têm tecnologia para serem atendidas pelo 3003. Os serviços prestados por este número são os mesmos do 3003 0100, a diferença é a área de abrangência de cada um. 

* 0800 725 0100 - Exclusivo para registrar sugestões, elogios e reclamações. O número é o mesmo para ligações de todo o Brasil.


Impostos e taxas ver mais aqui

3 Comentarios

Anônimo disse...

G RUPO
E NROLANDO
A TRASANDO
R EMESSA
A O DESTINATÁRIO

Anônimo disse...

MUITO ENROLADO, ATRASO FORA DO NORMAL CO RELAÇÃO AS ENCOMENDAS, É DESCASO MUITO GRANDE PARA COM OS CLIENTES. È REALMENTE UMA VERGONHA.

Dougbife disse...

Estou com uma encomenda parada a 2 meses depois de já terem cobrado os devidos imposto aguardando emissão da DSI me roubaram a encomenda e os impostos bando de ladrões isso é o que é esse Geara

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.