Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Como organizar a rotina do seu e-commerce e vender mais

Um comércio eletrônico demanda sempre uma gestão eficiente. Questões logísticas são pontos fundamentais, mas também é essencial cuidar de atendimento e marketing. Um bom processo de venda online depende de organização e atenção a detalhes fundamentais, já que as compras pelo setor já se consolidaram como um hábito comum entre os consumidores.


Investir em ferramentas de gestão, portanto, pode auxiliar a manter a saúde financeira de seu negócio, otimizando recursos e facilitando a tomada de decisões. Seguindo as dicas abaixo, você manterá as finanças sob controle e conseguirá ótimos resultados para desenvolver e consolidar seu e-commerce. Confira!

Faça um bom planejamento


É preciso se organizar e planejar muito bem seu negócio. Cuidar da gestão para ter sucesso no desenvolvimento do comércio eletrônico é essencial. Tenha sempre em mente seus objetivos de curto, médio e longo prazos e busque ferramentas para implementar ações estratégicas.

Parte fundamental de manter as finanças equilibradas é ponderar os custos e despesas, portanto mantenha o foco em tempo integral e saiba alocar recursos de forma inteligente. Investir no estoque de forma equivocada pode comprometer suas vendas e eliminar seu fluxo de caixa. Faça compras de acordo com a demanda dos clientes, porém busque sempre novas oportunidades em áreas não exploradas para expandir o negócio de forma consciente e sustentável.

Mantenha uma logística eficiente


Um dos pontos mais importantes do comércio eletrônico é a logística. A forma e a qualidade das entregas necessariamente serão alguns dos pontos mais avaliados pelos clientes.

Por isso, mantenha parcerias com fornecedores sólidos e tenha parceiros de transporte confiáveis. Invista em boas embalagens que evitem riscos no percurso até o consumidor. Crie ferramentas de acompanhamento de entrega para que o cliente tenha formas de verificar o andamento da compra.

Cuide do pós-venda


Um bom pós-venda mantém clientes fidelizados e deve receber tanto cuidado quanto o fechamento da venda. Não prometa prazos inviáveis em nome da agilidade, é fundamental entregar na data combinada. Crie formas de analisar o nível de satisfação do consumidor em relação as produtos, ao atendimento e ao recebimento. Utilize esta pesquisa para otimizar os pontos considerados falhos.

Dê atenção ao fluxo de caixa


A gestão financeira é essencial para a saúde de um negócio, principalmente em casos que envolvem intermediadores de pagamento. Mantenha sob controle o fluxo de recebimento e organize bem as vendas a prazo. Para um bom controle financeiro, faça projeções tanto dos valores que irá receber quanto dos custos fixos e tenha sempre em caixa montantes para despesas inesperadas.

Para manter as contas em dia de forma organizada, considere a possibilidade de investir em uma ferramenta de gestão empresarial. Um software ERP (Enterprise Resource Planning, ou sistema de gestão empresarial) integrado à loja é fundamental para controlar melhor estoque e logística, além de oferecer relatórios customizados de análise, unificar processos e integrar setores.

0 Comentario "Como organizar a rotina do seu e-commerce e vender mais"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.