Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Banco do Brasil deve anunciar hoje compra de três bancos

Atualizada em 10/11/2008 às 00:16

 

 

Uma semana depois do anúncio da união entre o Itaú e o Unibanco, o Banco do Brasil deve anunciar  hoje a compra da Nossa Caixa e dos bancos Votorantim e Banco do Estado do Piauí (BEP).

O anúncio das aquisições deverá ser feito durante a reunião do Conselho de Administração do Banco do Brasil, em Brasília. Oficialmente, o BB informa apenas que na reunião do Conselho serão analisados os dados do balanço do terceiro trimestre, que será divulgado ao mercado na quinta-feira.

Se as aquisições forem confirmadas, o BB não vai recuperar a liderança perdida para o Itaú-Unibanco, mas vai se aproximar do novo líder. Segundo pessoas ligadas ao BB, o banco não vai se dar por satisfeito. Já está olhando bancos estaduais, como o Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul), e bancos privados pequenos e médios.

Além do BB, o Bradesco estudou a Nossa Caixa e o Votorantim. Mas desistiu da Nossa Caixa depois que uma decisão judicial determinou que depósitos judiciais só podem ser administrados por bancos públicos. Se comprasse a Nossa Caixa, o Bradesco não poderia ficar com R$ 16 bilhões em depósitos judiciais do banco de São Paulo.

O Bradesco já havia conversado com o Votorantim, mas havia desistido do negócio. Com a união do Itaú-Unibanco, voltou a negociar com o banco da família Ermírio de Moraes. Mas, enquanto o Bradesco hesitava em dar um lance, o BB foi mais agressivo. E sua oferta atende a uma exigência dos Ermírio de Moraes, de continuarem como majoritários no banco, para não serem controlados por uma estatal.

Pelo acordo que está sendo costurado, a família manterá o comando da área de investimentos e da tesouraria, enquanto o BB ficará com a disputada BV Financeira, que concentra as áreas de financiamento de veículos, crédito pessoal, consignado, cartão de crédito e seguros.

O Votorantim, por sua vez, está tentando mudar seu modelo de negócios. Com uma rede de apenas 14 agências, capta poucos recursos com clientes pessoas físicas. Como a liquidez do sistema financeiro secou, a tendência de mercado é o fortalecimento dos bancos com grandes redes de agências.

O processo de incorporação do Banco do Estado do Piauí pelo BB também avançou. Embora o processo de compra de uma parte ou de toda uma instituição financeira seja complexo e demorado, o BB não quer perder tempo para dar um sinal de força ao mercado. Enquanto isso, o Bradesco também tenta reagir e analisa fazer uma proposta pelo Safra.

 

 

 

VAGNER FERNANDES DAVID  Pride Commerce  |  www.pridecommerce.com  |   11 9766-8986  |  18 9781-2575

 

 

 

 

 

 

0 Comentario "Banco do Brasil deve anunciar hoje compra de três bancos "

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.