Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Governo de São Paulo lança sistema online de intermediação de trabalho

12/11/2008

O Governo do Estado lançou nesta quarta-feira (12/11) o programa Emprega São Paulo, um sistema gratuito de intermediação de mão-de-obra pela internet que funcionará como um banco de currículos profissionais vai facilitar tanto a procura de emprego pelos trabalhadores quanto a busca de mão-de-obra por empregadores.

O programa, que já oferece mais de 200 mil ofertas de emprego, todas no setor privado, e do qual poderão participar trabalhadores com mais de 16 anos e residentes em São Paulo e empregadores, foi anunciado pelo governador José Serra, no Palácio dos Bandeirantes.
“É uma iniciativa importante. Conseguimos juntar entidades empresariais e sindicais do Estado, independente de sua orientação política e ideológica. Porque trata-se de defender mais emprego para a economia", disse o governador.

Serra destacou a importância de levantar dados sobre demanda e oferta de trabalho, com o uso da rede. “Esse sistema vai proporcionar um mapa completo sobre o mercado de trabalho on-line, e isso é importante para efeito das políticas publicas que vão ser feitas. Assim, saberemos realmente o que está acontecendo, qual problema precisa ser atacado e o que precisa ser desfeito."

O novo sistema, definido pelo secretário de Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos, como “um grande banco de currículos profissionais", vai tornar mais rápido e simples o encontro entre cidadãos desempregados ou à procura de uma nova oportunidade e empregadores de diferentes segmentos que precisam de mão-de-obra.

“Trata-se de um projeto de política pública de excelência, pois promover a cidadania por meio do emprego, que é a base de sustentação da sociedade. Esta é uma ferramenta de utilidade pública, ao aoferecer ao cidadão a oportunidade do emprego, bem como aos empresários, que podem utizar um serviço gratuito gratuito e de fácil acesso”, afirmou o diretor técnico do Sebrae-SP, Paulo Arruda, que este presente ao evento.

O Sebrae-SP apóia esta inicitiva e procurará mostrar aos micro e pequenos empresários clientes nossos que as vantagens de integrarem-se a esse sistema.”


Para se cadastrar no Emprega São Paulo o candidato deverá acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar login e senha e informar dados como RG, CPF, endereço e outras informações pessoais e profissionais. Essas informações poderão ser atualizadas sempre que o usuário julgar necessário.

O interessado poderá se candidatar diretamente às vagas apresentadas, com base em cruzamento do currículo cadastrado e os empregos ofertados. O empregador terá acesso à relação de candidatos e indicará quais pretende entrevistar.

A convocação dos candidatos será feita pelo próprio sistema, por meio de e-mail ou carta de encaminhamento, que poderá ser impressa. A carta informa o endereço para a entrevista, horário e nome do responsável pelo recrutamento. O candidato também poderá ser procurado diretamente pelo empregador. O candidato será avisado por e-mail (e futuramente também por mensagens no celular), sempre que houver vagas compatíveis com seu perfil. E poderá acessar gratuitamente, quando quiser, vagas mais adequadas ao seu perfil.

Para usar o Emprega São Paulo, o empregador deverá se cadastrar, criando login e senha e informando CNPJ ou CPF e endereço, além de outros dados. A empresa poderá ter mais de um usuário cadastrado, cada um com seu login e senha.

Depois de cadastrado, o empregador poderá publicar suas vagas, informando ocupação, escolaridade e qualificação exigidas, carga horária, local e forma de remuneração, além de outras informações que julgar importantes. Ele receberá e-mails com os currículos dos candidatos e poderá convocar os que lhe interessarem, mesmo os que não manifestaram interesse pela vaga, por e-mail, telefone ou carta de encaminhamento.

Quem não tiver acesso à internet ou encontrar dificuldades para usar o sistema poderá contar com suporte dos Postos de Atendimento do Trabalhador (PATs), Acessa SP, Telecentros, Poupatempo ou da Central de Atendimento do Emprega São Paulo, pelo telefone 0800-7707378. Essa central funcionará de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

Durante uma fase inicial de operação, entre agosto e novembro, foram cadastrados 301 mil candidatos; 24,1 mil empregadores e 206,9 mil vagas. Foram feitas 385 mil convocações; 11,7 mil candidatos foram aprovados e 61.954 vagas foram aprovadas, com todos os encaminhamentos efetuados.


Mais informações:
Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho
Assessoria de Comunicação
(11) 3241-7042 / 3241-7053 / 3241-7251 / 7110-4651
www.emprego.sp.gov.br

0 Comentario "Governo de São Paulo lança sistema online de intermediação de trabalho"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.