Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Musicas que curam

Músicas que curam

Muitas delas, submetidas a constantes sessões musicais, conseguiram, depois de algum tempo, mover pernas e braços, de há muito paralisados, em conseqüência de lesões na coluna ou no cérebro.

Com base nessas e em outras experiências vitoriosas, realizadas em clínicas psiquiátricas dos Estados Unidos, o terapeuta Hal Lingerman, autor do livro As Energias Curativas da Música, preparou um lista de peças musicais que proporcionam sensações de paz e felicidade, ao aliviar tensões, medo, raiva e estados depressivos.

São trechos de concertos e sinfonias de compositores clássico, como Beethoven e Mozart, fáceis de achar na internet oi em redes P2P ou em lojas online.

Para depressão e medo

Em dias em que parece que nada dá certo e você se sente deprimido, cansado e sem forças, nada como um som agradável para energizá-lo e dar um fim a esse baixo-astral. Antes de se deitar, ouça uma dessas músicas:

1 Concerto para piano nímero 5 de Beethoven
2 Sinfonia número 35 de Mozart
3 Concerto para piano número 2, de Rachmaninoff (movimento final)

Força e Coragem

Quando você tiver que tomar uma decisão séria em sua vida, prepare-se bem antes, ouvindo músicas que estimulam seus centros nervosos e clareiam seu raciocínio. Eis algumas delas:

1 O Nascer do Sol, de Richard Strauss
2 Fantasia Coral para Piano e Orquestra, de Beethoven
3 Sinfonia Número 2, de Johannes Brahms (movimento final)
4 Harold na Itália, de Hector Berlioz (terceiro e quarto movimentos)

Relaxamento e Devaneio

Depois de um dia muito cansativo, você que mesmo é pôr as pernas para o alto e descansar. Para esses momentos, existem músicas que proporcionam uma sensação de incrível harmonia interior. Experimente ouvir:

1 Estrela Vésper, de Richard Wagner
2 Claur deLune, de Claude Debussy
3 Pavane para uma Princesa Morte, de Maurice Ravel
4 Concertos para Oboé, de Antonio Vivaldu
5 A Flauta Romântica de Pan, de Zamfir

Contra a Tensão

Ás vezes, você tem a impressão de que está sendo esmagado por um enorme peso. A cabeça dói, o peito fica comprimido, a respiração acelera. Para sair dessa, você precisa de músicas delicadas, como se fossem tocadas por um anjo. Ouça as que seguem:

1 Ária para Corda de Sol, de Bach
2 A Montanha Misteriosa, de Alan Houhaness
3 Suite Holberg, de Evard Grieg
4 Concertos para Violão, de Mauro Guiuliani

Só para você ter idéia de como músicas fazem bem ao corpo e à alma, quando estiver em silêncio clique na seta abaixo e relaxe.

 

 

VAGNER FERNANDES DAVID  Pride Commerce  |  www.pridecommerce.com  |   11 9766-8986  |  18 9781-2575

 

 

0 Comentario "Musicas que curam"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.