Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Final internacional do Desafio Sebrae reunirá oito países

Participantes têm a tarefa de administrar uma empresa virtual e a idéia é que, a cada ano, o projeto passe a agregar mais duas nações

A final do Desafio Sebrae Internacional será nos dias 17 e 18 de março na cidade do Rio de Janeiro e contará com a participação das equipes vencedoras do Brasil e de mais sete países em 2008. Destinado a universitários de qualquer área, o jogo introduz o participante ao mundo do empreendedorismo e dos negócios por meio da gestão de uma empresa virtual.

Desde que o Desafio Sebrae foi levado para fora do Brasil, em 2002, mais de 45 mil estudantes estrangeiros já participaram do jogo empresarial. Além do Brasil, fazem parte do jogo Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Peru, Colômbia e Equador.

Em 2009, dois novos países serão incorporados ao Desafio. Um deles deve ser o Panamá. A idéia é que a cada ano mais dois países ingressem no jogo. “O Desafio Sebrae Internacional dissemina a cultura do empreendedorismo em outras nações, amplia nosso leque de parceiros e divulga o potencial do Brasil em termos de ações empreendedoras”, afirma Marcus Vinícius Bezerra, coordenador do Desafio.

Em 2005, a competição, que só acontecia internamente nos países participantes, passou a ocorrer entre as equipes vencedoras das nações envolvidas. Naquele ano, o título ficou com o Paraguai. O Brasil conquistou o primeiro lugar em 2005 e 2007 e a Argentina, em 2006.

O Desafio Sebrae Internacional é realizado em diferentes datas nos países participantes. A vencedora nacional ganha como prêmio viagem para o Rio de Janeiro, onde as equipes competem pelo título e têm a oportunidade de conhecer um pouco das belezas da Cidade Maravilhosa.

O Brasil será representado na final pela equipe paulista Costela no Bafo, a grande vencedora de 2008.

No dia 24 de março, serão abertas as inscrições para o Desafio Sebrae nacional, que prosseguem até 12 de maio. Em 2008, mais de 90 mil estudantes participaram do jogo. A coordenação do Desafio espera que em 2009 este número possa chegar a 100 mil.

 

 

 

VAGNER FERNANDES DAVID  Pride Commerce  |  www.pridecommerce.com  |   11 9766-8986  |  18 9781-2575 |  18 8806-8356

 

 

0 Comentario "Final internacional do Desafio Sebrae reunirá oito países"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.