O pessoal do Pandalabs teve a idéia de relacionar os vírus mais curiosos do segundo semestre de 2007.
Destaque para o I-phone, praga virtual que leva os visitantes do site da Apple a uma página falsa, que oferece o aparelho para a compra. Comprou, agora já era.
Veja a lista completa do Panda Labs e a classificação dos vírus, de acordo com suas características:
O Moderninho: Chama-se Ai fone. Uma vez instalado em uma máquina, essa praga fica monitorando os passos do internauta. Quando ele visita o endereço do iPhone, novo celular da Apple, é redirecionado para uma página falsa, que oferece o aparelho para a compra.
O Sequestrador: É o Sinowal.FY. Trata-se de um trojan projetado para codificar os arquivos de um PC e obrigar o usuário a comprar um ferramenta para decodificá-lo.
O Jogador: O nome é RogueMario.A. Este vírus ataca PCs oferecendo a instalação grátis de uma versão do famoso game Mario Bros.
O Poliglota: Vírus como o MSNFunny.B, o Mimbot.A e o MsnSend.A são capazes de enviar mensagens infectadas em dezenas de idiomas.
O Cabo Eleitoral: O Voter é uma praga que o sofrido povo do Quênia a participar das eleições presidenciais do país, mostrando, a cada nove segundos, a imagem de um candidato ao posto.
O Imitador: O Sohanat.DB mim pede o acesso a vários sistemas de buscas, direcionando os incautos a um página semelhante à do Google. Quem cair na armadilha e fizer pesquisas nessa página falsa vai parar em sites pornográficos repletos de códigos maliciosos.
O Paparazzi: O AttachMsngr.G é um trojan interessado em saber o que sua vítima está fazendo no computador. Ele captura as pulsações do teclado, os movimentos do mouse e rouba as conversas travadas no MSN Messenger
0 Comentario "Os vírus mais curiosos de 2009"
Postar um comentário