Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Como a crise mundial afeta o eCommerce?

Durante os últimos 10 anos assistimos a um descolamento da economia financeira da economia real. A crise que se instaurou no mundo globalizado servirá para reaproximar as duas economias novamente. O que será descoberto é o novo patamar em que a economia financeira se encontra novamente com a economia real.

 

A crise financeira mundial e o e-commerce

 

Por ser relativamente recente e ainda com muito mercado para crescer o comércio eletrônico não é afetado pela crise da mesma forma que o comércio tradicional. A escassez de crédito e o receio quanto ao futuro tornarão os brasileiros mais reticentes a gastos este ano, porém, não será suficiente para inibir o crescimento do e-commerce. O que veremos é uma diminuição das taxas de crescimento que nos acostumamos a assistir nos últimos anos, mas que deverá ser compensada na pós-crise. Os que acreditarem e continuarem a evoluir durante este período serão os que primeiros colherão os resultados.

 

O comércio eletrônico foi um dos poucos setores que continuaram crescendo em 2008. Esse cresceu 30% em relação ao ano anterior, faturando R$ 8,2 bilhões A previsão é que em 2009 este mercado continue em ascensão, a expectativa é que o crescimento seja entre 20 e 25%, um cenário muito positivo se comparado à economia mundial.

 

O e-commerce sobrevive na economia devido as suas vantagens comerciais, como os preços competitivos, a abrangência do seu mercado consumidor e o seu funcionamento na web 24 horas por dia, todos os dias da semana.

 

Os e-consumidores estão cada vez mais maduros em relação às compras online, pesquisam em diferentes sites e em comparadores de preço em busca das melhores ofertas. Em tempos de recessão vende mais quem tiver um bom preço, além da melhor taxa de entrega. Para os lojistas é hora de conhecer muito bem o seu cliente, oferecer promoções e produtos de forma direcionada ao seu público.

 

As lojas virtuais surgem neste momento como uma oportunidade de negócio, uma nova forma de atuar no varejo, sem os custos de uma loja física. Antes de montar uma loja virtual é necessário um bom planejamento de como será o seu negócio, mercado que irá atuar, produto que será oferecido, quem será o seu público alvo, os parceiros e como divulgar a sua loja.

 

 

 

 

VAGNER FERNANDES DAVID  Pride Commerce  |  www.pridecommerce.com  |   11 9766-8986  |  18 9781-2575 |  18 8806-8356

 

 

0 Comentario "Como a crise mundial afeta o eCommerce?"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.