Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Wal-Mart vende primeiro celular ecológico do mundo em parceria com Motorola e Claro

Empresas também implementam nas lojas da rede um programa de coleta de pilhas e baterias usadas

O Wal-Mart, a Motorola e a Claro se uniram para anunciar aos consumidores brasileiros a chegada do Mototm W233 Eco, o primeiro celular ecológico do mundo com o certificado CarbonFree®, que começará a ser vendido com exclusividade no Brasil nos hipermercados Wal-Mart Supercenter, BIG e HiperBompreço.

A parceria prevê um preço diferenciado, com chip da operadora Claro. Além do lançamento, as empresas darão início a um programa de sustentabilidade, que contempla a implementação de urnas especiais para coleta de baterias, pilhas e celulares usados, os quais serão enviados para reciclagem. Estão previstas que, na primeira etapa do projeto, 14 lojas da rede Wal-Mart em São Paulo recebam as urnas.

O W233 Eco - produzido com plástico reciclado de garrafas plásticas - estará à venda nos hipermercados lojas Wal-Mart em todo o País e no site de comércio eletrônico por R$ 199,00. A parceria do Wal-Mart com a Motorola faz parte de uma das estratégias de sustentabilidade da empresa, relacionada a ampliar a variedade de itens com apelo sustentável em suas gôndolas. O Wal-Mart já desenvolveu, entre outros itens, um sabão em pó ecológico (Ariel Ecomax - Procter & Gamble), cuecas e calcinhas feitas com fibra de bambu (Zorba) e um Banco Imobiliário Sustentável, em parceria com a Estrela. A rede também desafia fornecedores de produtos marca própria a repensar seus itens e embalagens de modo que reduza o impacto ao meio ambiente.

Já a Motorola possui um programa de preservação ambiental que é pioneiro no mercado brasileiro de telefonia. Em dez anos de existência, o projeto atingiu a marca de 280 toneladas de componentes eletrônicos já recolhidos para reciclagem. Somente em 2008, a companhia retirou 30 toneladas de material nos postos de coleta, instaladas nas 120 lojas do SAM (Serviço Autorizado Motorola) de todo o País, incluindo baterias de celulares e rádios, além de aparelhos e acessórios fora de uso. O descarte inadequado das baterias usadas pode trazer riscos ao meio ambiente, pois o processo de degradação do material pode levar anos.

Para expandir o seu programa e conscientizar a população sobre a importância da reciclagem, a Motorola juntou-se ao Wal-Mart para implementar a coleta de baterias, pilhas e celulares na rede de hipermercados. Serão implementadas inicialmente em 14 lojas da rede em São Paulo, urnas específicas para este tipo de coleta, nas quais os clientes depositarão as baterias esgotadas, causando menos impacto ao meio ambiente. A ideia é que o número de urnas cresça com o passar do tempo, atingindo todo o País. "Vamos dar aos clientes a possibilidade de descartar, de maneira segura e prática, um resíduo de difícil descarte. A gestão de resíduos é um dos pilares do extenso programa de sustentabilidade do Wal-Mart. As urnas que recolherão baterias, pilhas e celulares usados se juntarão às nossas estações de reciclagem, que já recolhem plásticos, vidros, metais e papel", diz Paulo Polesi, vice-presidente de proteção de ativos do Wal-Mart Brasil.

O celular W233 Eco tem como diferencial o material utilizado em sua fabricação: plástico reciclado de garrafas plásticas. O produto possui um kit 100% reciclável, incluindo a embalagem e o manual. A estrutura externa é composta por 25% de plástico reciclado e oferece uma bateria com maior vida útil, com até nove horas de conversação, garantindo economia de tempo e energia.
"Para o W233 Eco, fechamos uma parceria com a CarbonFund.orgT, a qual faz com que este seja o primeiro telefone do mundo com o selo CarbonFree®. A partir do acordo com a instituição, compensaremos todo carbono emitido na fabricação e distribuição do celular com investimentos em projetos de preservação, reflorestamento e captura de gases do efeito estufa", explica Sérgio Buniac, vice-presidente de Produtos Móveis da Motorola Brasil.

O executivo afirma que, no País, os recursos serão destinados para um projeto localizado em Vargem Bonita (SC), que prevê a coleta do gás metano em uma estação de tratamento de água, evitando que o mesmo seja emitido para o meio ambiente e, desta forma, diminuindo o impacto do aquecimento global. "Para a Motorola é gratificante fazer parceria com o Wal-Mart, uma instituição que também se preocupa com a sustentabilidade no mundo, desenvolvendo ações específicas para garantir a harmonia do ser humano com o meio-ambiente, formando, assim, um mundo cada vez mais sustentável", finaliza.

 

 

VAGNER FERNANDES DAVID  Pride Commerce  |  www.pridecommerce.com  |   11 9766-8986  |  18 9781-2575 |  18 8806-8356

 

 

0 Comentario "Wal-Mart vende primeiro celular ecológico do mundo em parceria com Motorola e Claro"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.