Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Pesquisa revela perfil dos brasileiros no Twitter

Agência Bullet divulgou os resultados da primeira pesquisa sobre os usuários brasileiros do Twitter. Os principais pontos do estudo foram baseados no mapeamento de perfis dos usuários, comportamentos e formas de utilização do microblog.

A Bullet concluiu que 61% dos participantes da pesquisa estão na faixa de 21 e 30 anos, são solteiros, estudantes ou já graduados no ensino superior e residem em São Paulo ou Rio de Janeiro. Também são usuários freqüentes da internet, com média de 50 horas semanais de navegação. Cerca de 60% possuem blog pessoal e tomaram conhecimento do Twitter por meio de amigos ou posts em outros blogs.

O estudo também analisou o comportamento dos internautas em relação às publicidades feitas no site. Para 53% dos usuários, campanhas com relevância são bem aceitas no microblog. No entanto, apenas 33% confirmaram participação em ações publicitárias. Apesar da adesão ainda baixa, 51% dos que ainda não participaram confirmaram que não descartam a possibilidade, desde que a campanha seja suficientemente interessante. Como mais um estímulo ao mercado, dados da pesquisa apontam que 70% dos usuários seguem ou já seguiram contas de eventos, empresas ou campanhas publicitárias.

A pesquisa completa está disponível para download no site da Agência Bullet.

VAGNER FERNANDES DAVID | Pride Commerce | www.pridecommerce.com | 11 9766-8986 | 18 9781-2575 | 18 8806-8356

0 Comentario "Pesquisa revela perfil dos brasileiros no Twitter"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.