Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Carreira: você realmente sabe o que significa CEO?


Por: Flávia Furlan Nunes
03/10/07 - 10h31
InfoMoney

SÃO PAULO - Coaching, turnover e networking são somente alguns exemplos de termos em inglês que já invadiram o mundo corporativo brasileiro há muito tempo.

No entanto, agora a moda é outra: a denominação CEO, que já está presente na maioria das empresas. Diante disso, faz-se necessário saber à risca o que ela significa. Você consegue defini-la?

O que é CEO?
A sigla significa chief executive officer que é, nada mais nada menos, do que o diretor geral da empresa. É o cargo mais alto e que tem maior relevância na hora de fazer decisões finais.

É chamado também de presidente, principal executivo e outros. Quando existe um presidente e um CEO na mesma empresa, porém, o primeiro se torna o mais importante e suas decisões devem ser as mais respeitadas.

Outras siglas
Além de CEO, outros cargos também passaram a ter definições em inglês. Elas estão disseminadas pelas grandes e pequenas organizações, seja para indicar o quanto uma posição é importante dentro e fora da empresa ou simplesmente para ganhar status.

Para que você não fique perdido diante de tantas siglas, veja abaixo algumas delas e seus significados.

  • COO - Chief Operanting Officer: executivos chefes de operações, geralmente o "braço direito" do CEO.
  • CFO - Chief Financial Officer: diretor de finanças da empresa.
  • CHRO - Chief Human Resources Officer: diretor de recursos humanos.
  • CIO - Chief Information/Imagination Officer: responsável pelo planejamento tecnológico e promotor da criatividade pessoal.
  • CTO - Chief Technology Officer: responsável pela criação da infra-estrutura tecnológica.
  • CKO - Chief Knowledge Officer: responsável por administrar o capital intelectual.
  • CRO - Chief Risk Officer: responsável por gerenciar os riscos financeiros, as estratégias de negócio, a concorrência e a legislação.
  • CMO - Chief Marketing Officer: diretor de marketing.

Outros termos
Além da infinidade de siglas para determinar todos os cargos de chefia, existem também outras palavras bastante usadas no mundo corporativo, como:

  • chairman: referente ao presidente do conselho, e
  • country manager: que diz respeito ao diretor geral do país.

 

 

VAGNER FERNANDES DAVID  Pride Commerce  |  www.pridecommerce.com  |   11 9766-8986  |  18 9781-2575 |  18 8806-8356

 

 

0 Comentario "Carreira: você realmente sabe o que significa CEO?"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.