Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Sistema de cadastro de Empreendedor Individual será simplificado

por InfoMoney



Até o final deste ano, o sistema de registro do Empreendedor Individual será simplificado, afirmou o secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Edson Lupatini, esta semana, segundo informações da Agência Sebrae.

Será firmado um convênio entre Serpro, SEBRAE e MDIC, que irá possibilitar que, no lugar das 41 telas existentes atualmente no cadastro na internet, o empreendedor encontre uma tela única, com apenas 15 informações.

"Dessas 15, apenas oito deverão ser preenchidas pelo empreendedor. As outras sete correspondem a informações, por exemplo, como CEP e CNAE. O cadastro mostrará automaticamente endereço, atividade econômica e 430 ocupações. O empreendedor individual só precisará levar às juntas comerciais para validação da assinatura", explicou Lupatini.

Como funcionará

O secretário lembrou ainda que, em janeiro, já estará em funcionamento o sistema de cadastro de comércio exterior para o setor de serviços.

Segundo ele, de uma base de 28 mil empresas exportadoras de serviços, 23 mil são pequenas empresas. Nessa mesma base, há 63 mil pessoas físicas exportadoras de serviços.

Lupatini participou da abertura do 4º Congresso da Micro e Pequena Indústria. Na ocasião, ele disse ainda que a implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa em todos os estados e municípios é importante para o desenvolvimento do País.

 

 

VAGNER FERNANDES DAVID  Pride Commerce  |  www.pridecommerce.com  |   11 9766-8986  |  18 9781-2575 |  18 8806-8356

 

0 Comentario "Sistema de cadastro de Empreendedor Individual será simplificado"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.