Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Grandes marcas com problemas de patente


Registro de marca pode causar demora para a chegada do iPaD
De uns tempos para cá tenho visto várias das grandes empresas de tecnologia enfrentar problemas com as marcas de seus produtos.
Ano passado foi a Nokia que passou por este problema aqui no Brasil com o caso da marca “Ouvi. A Nokia, que lançou uma revista chamada Ovi Magazine, divulgado aqui no NPossibilidades, pode ter problemas também por causa de outra empresa que detém o registro do domínio www.ovimagazine.com. A ironia, o domínio está registrado na Finlândia, terra da Nokia.
Mais recentemente foi o Google com o Nexus One. Ele está enfrentando dois problemas: A família de Philip K. Dick (autor de Blade Runner) cobra do Google uma explicação (e claro, algum dinheiro) por ter chamado seu smartphone de Nexus One. Um dos personagens chama-se “Nexus Six“. Além disso, recentemente a gigante perdeu o direito sobre nome do Nexus One para a empresa Integra Telecom que já detinha a patente do nome “Nexus“.
Apple já passou por problemas semelhantes com a Cisco, para poder utilizar a marca iPhone. Agora ela irá enfrentar novamente a batalha de marcas. No Japão a Fujitsu diz que já havia registrado o nome “iPad” em 2003. Ela diz que já utilizava a marca em produtos para monitoramento de níveis de estoques em lojas americanas. O problema é que o nome não foi autorizado até hoje pelo departamento de patentes norte-americano. A marca iPad também está sendo disputada em outros países. A Siemens diz que a utiliza em algumas peças. No Canadá existe uma empresa de lingerie, a Coconut Grove, que usa esse nome para os seus sutiãs acolchoados.
Agora a Apple irá enfrentar também problemas aqui no Brasil. Uma empresa, a “Transform Tecnologia de Ponta” registrou, até onde sei, no começo deste ano a marca iPad. Os advogados da “IP Application Development“, companhia que está registrando a marca pela Apple em diversos países já entrou com pedido de uso da marca iPad no Inpi.
Quem está com a razão? Não sei e nem cabe ao blogueiro aqui dizer. Só sei que por causa disso a vinda do iPad para o Brasil é capaz de demorar muuuito. Qual a opinião de vocês?

0 Comentario "Grandes marcas com problemas de patente"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.