Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Por que a Insinuante e a Ricardo Eletro se fundiram?


528 lojas. Um faturamento de quase 5 bilhões. A Máquina de Vendas. Esse é o novo nome do negócio que antes era dividido entre Ricardo Nunes (Ricardo Eletro) e Luiz Carlos Batista (Lojas Insinuante). A origem do negócio de Ricardo é do interior de Minas Gerais, mais precisamente Divinópolis. Já a origem das Lojas Insinuante é do Nordeste, aliás, a maior rede de varejo do Nordeste. A Máquina de Vendas será a segunda maior rede de varejo do país.
Com a fusão das casas Bahia com o grupo Pão de Açúcar, foi criado um gigante do varejo, capaz de ameaçar qualquer concorrente. Claro, o alvo da fusão seria onde esse novo grupo não tem penetração, o que coincide com o mercado das duas que, enfraquecidas não teriam condições de sustentar uma briga de preços.
Com a junção, as duas redes se protegem do gigante. Muita água deve rolar embaixo dessa ponte, mas ao menos a tentativa é válida. Além disso, ganham poder de barganha com fornecedores e bancos (capacidade de financiamento para bens populares). As duas ultrapassam o Magazine Luiza, que agora ficou em situação difícil.
Esse movimento do varejo lembra muito o acontecido nos últimos anos no mercado de bancos. Bradesco e Itaú disputaram palmo a palmo o mercado, até o anúncio da fusão do Itaú com o Unibanco. O Unibanco era a bola da vez, não tão grande para poder brigar e nem tão pequeno e por isso tão atrativo. A dúvida do mercado agora é essa. Seria o Magazine Luiza a bola da vez? Ou vai reagir e adquirir algumas pequenas redes locais para aumentar seu tamanho e poder brigar de igual para igual?
A Máquina de Vendas já sinalizou que quer comprar a rede de lojas de Dona Luiza Trajano, que por anos foi referência em crescimento, lucro, satisfação de funcionários e bom atendimento de clientes. Uma futura jogada interessante e que pode ser um golpe forte na fusão das Casas Bahia com o Pão de Açúcar. Ou não.


VAGNER FERNANDES DAVID  Pride Commerce  |  www.pridecommerce.com  |   11 9766-8986  |  18 9781-2575 |  18 8806-8356


*Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE*
”Para produzir 1 tonelada de papel utiliza-se 50 a 60 eucaliptos, 100 mil litros de Água e 50 mil kw/h de energia”

0 Comentario "Por que a Insinuante e a Ricardo Eletro se fundiram?"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.