Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

EU SOU UM EMPREENDEDOR ?

O EMPREENDEDOR – AUTO-ANÁLISE


O que é um empreendedor?

É alguém que executa ações com empenho, decisão, paciência e sacrifícios com o objetivo de criar um novo conceito no mercado, uma nova atividade que forneça um benefício para a sociedade. Distingue-se de outras pessoas por sua capacidade criativa e inovadora, sua grande vontade de realizar e de vencer todos os obstáculos que se apresentem.


O que é necessário para desenvolver o espírito empreendedor?

Todos somos criativos e o que nos faz falta é valor, determinação e visão. Necessita-se também ter mais coragem para enfrentar os riscos, mais paixão pelo sonho e mais autoconfiança. Todos temos algo de empreendedor, porém a maioria em estado passivo.


Recomendações para desenvolver o espírito empreendedor

· Fazer o que tem que ser feito e não buscar desculpas para não fazê-las.
· Saber levantar-se com mais energia cada vez que tropeça. Não ficar explicando porque caiu.
· Ser digno, consciente e mais responsável por seus atos.
· Investir todo o tempo que seja necessário para alcançar seus sonhos.


Quais são as características e hábitos dos empreendedores bem sucedidos?

Algumas pessoas dizem que um empreendedor já nasce feito. Isto não é verdade, pois qualquer um pode aprender a ser um empreendedor. Vejamos as características principais dos empreendedores em sucedidos:

· Criatividade
· Inovativo.
· Muita curiosidade
· Iniciativa pessoal.
· Liderança.
· Tem visão do futuro e sabe planejar.
· Um forte desejo de realização.
· Disposição e energia para suportar uma grande carga de trabalho
· Está preparado para trabalhar entre 12 a 16 horas por dia, durante seis dias na semana e, algumas vezes, também nos domingos e feriados.
· Controle emocional, isto é, sabe controlar adequadamente suas frustrações, assume as responsabilidades de seus atos, é consciente de suas possibilidades e limitações e sabe controlar suas emoções.
· Persistência.
· Tem força de vontade e auto-disciplina.
· Alto nível de energia.
· Atitudes orientadas a objetivos.
· Comprometimento
· Conhece suas possibilidades e limitações.
· Sabe refletir e analisar as causas e conseqüências de suas ações.
· Desejo de um retorno imediato.
· Responsável
· Muita integridade.
· Altamente confiável.
· Independente
· Exigente
· Autoconfiança
· Sabe aceitar riscos
· Muita habilidade gerencial, de organização e sabe resolver problemas.
· Competitivo
· Tolerância a erros
· Sorte.
· Ajuda o desenvolvimento dos seus funcionários e pares.
· Gosta de tomar suas próprias decisões
· É muito solicitado para ajudar outras pessoas a tomar decisões.
· Gosta e sabe relacionar-se bem com pessoas
· Suporta a pressão de prazos.
· Está consciente que terá que diminuir temporariamente seu padrão de vida até que a empresa estabilize.


Como saber se serei um empreendedor bem sucedido?

No mundo de negócios não existem garantias, pois não há como eliminar os riscos associados à abertura de um novo negócio. Entretanto, é possível melhorar as chances de sucesso com um bom planejamento, preparação e estudo. Avalie inicialmente seus pontos fortes e suas fraquezas. Considere, reflita e avalie as seguintes seis perguntas:
1-Você tem auto-motivação?
Lembre-se que estará sozinho para desenvolver projetos, organizar a equipe e acompanhar os detalhes do projeto. Tocar um negócio exige um alto nível de responsabilidade. Uma boa dose de automotivação o ajudará a sobreviver aos períodos ruins.

2-Como você se relaciona com diferentes tipos de pessoas?
Donos de empresas necessitam se relacionar profissionalmente com muitas pessoas como: clientes, fornecedores, funcionários de banco, advogados, contadores, consultores etc. Você saberá lidar com um cliente exigente, com um fornecedor não confiável ou com uma recepcionista mal humorada?
3-Você sabe tomar decisões?
Donos de pequenas empresas são constantemente solicitados a tomar decisões rápidas e sob pressão.
4-Você tem a energia física e emocional para gerenciar um negócio?
Ter uma empresa é muito bom, porém requer muito trabalho. Você conseguirá trabalhar seis ou sete dias na semana, 12 horas por dia durante várias semanas?
5-Você sabe planejar e organizar?
As pesquisas indicam que a falta ou um planejamento ruim é a causa do fechamento da maior parte das empresas. Uma boa organização de finanças, estoques, programações e produção poderá ajudar a evitar muitos erros.
6-Como a empresa irá afetar sua vida familiar?
Os primeiros anos de uma empresa podem ser anos difíceis para sua vida familiar. É importante que sua família entenda as dificuldades iniciais e que você confie que eles lhe ajudarão durante este tempo difícil. Poderá haver dificuldades financeiras até que a empresa torne-se lucrativa. Isto poderá demorar meses ou anos. Nestes casos, sua família terá que se ajustar a um padrão de vida mais baixo.

0 Comentario "EU SOU UM EMPREENDEDOR ?"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.