Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Finanças, gestão de pessoas e marketing são destaque nos cursos online do Sebrae-SP

Finanças, gestão de pessoas e marketing são destaque nos cursos online do Sebrae-SP

20/05/10

Já estão abertas as inscrições para os novos cursos online do Sebrae-SP. Os interessados em conhecer mais sobre procedimentos financeiros, marketing com clientes e gestão de pessoas já podem se inscrever nos cursos – Fluxo de Caixa, Equipe Motivada e Ganhe Mercado. Após a inscrição, que também é feita pela internet, o candidato pode iniciar o curso imediatamente e tem até 15 dias para concluí-lo, sem sair de casa.

 Os novos temas fazem parte da programação de cursos do Ensino a Distância (EAD) do Sebrae-SP, que desde outubro de 2009, tem promovido o acesso a capacitação sobre gestão empresarial para o maior número de pessoas interessadas em empreender. Os três novos cursos têm carga horária de 3 horas e são voltados para quem pretende abrir uma empresa.

 

Até o momento, mais de 16 mil pessoas se inscreveram nos cursos online e cerca de 62 mil acessaram o ambiente virtual de aprendizagem, sendo que 95% dos que concluíram os cursos registraram um ganho de conhecimento dos temas, avaliado entre ótimo e bom e 97% dos participantes acreditam que integrarão as informações dos cursos em seus empreendimentos. “Uma das vantagens do EAD é a flexibilidade de horários, já que os participantes podem estudar a qualquer hora neste ambiente educacional que está disponível por 24h. Além disso, os participantes não precisam se deslocar a um ponto físico para estudar, podendo acompanhar os cursos do local que preferir, desde que tenha acesso a um computador e conexão com a internet”, comenta a consultora Rita Vucinic, gestora do projeto.

 No curso Fluxo de Caixa, voltado para a gestão financeira da empresa, o objetivo é orientar os empreendedores sobre a organização financeira, utilizando como ferramenta principal o fluxo de caixa para controlar as entradas e saídas de dinheiro no caixa da empresa. O aluno terá acesso ás principais fichas de controle de entradas e saídas de dinheiro, como proceder para realizar a projeção de fluxo de caixa e as análises sobre sobras e falta de capital na empresa.

 Na linha de gestão de pessoas, o curso Equipe Motivada trata do papel do empreendedor na liderança de equipe e os desafios para fortalecê-la, além de abordar as relações de trabalho internas e externas da empresa. Os alunos terão acesso aos conteúdos como os desafios da liderança; os tipos de equipes; o papel do empreendedor no fortalecimento das relações, entre outros. 

 O objetivo do curso Ganhe Mercado, é orientar os empreendedores a identificar as principais características e necessidades de seus clientes para oferecer produtos e serviços adequados. As aulas trazem questões como quem são e onde estão os seus concorrentes e fornecedores para prever a determinação de estratégias de conquista de mercado alvo. O curso possibilita aos alunos o conhecimento sobre um Plano de Marketing, ferramenta que permite nortear as ações da empresa a alcançar o crescimento empresarial e a competitividade no mercado.

 Facilidades

Para realizar os cursos basta acessar o endereço www.sebraesp.com.br/ead, cadastrar-se e selecionar o tema de interesse. As matrículas podem ser feitas até um dia antes do início de cada curso.

 Os cursos autoinstrucionais foram desenvolvidos de forma bem didática, lúdica, para a melhor absorção do conteúdo de gestão empresarial, sem necessidade da presença de um tutor. O aluno ainda encontra uma sala de aula virtual com ferramentas para interação com os colegas de turma como: fóruns de discussão, blogs, chat e outros recursos como mural de aviso, enquetes de opinião pública, calendário de atividades. As dúvidas podem ser sanadas através da Central de Ajuda que disponibiliza monitores para atender aos questionamentos que possam surgir durante o curso.

 

Visite a página do EAD do Sebrae-SP 

Siga o Sebrae no Twitter
 

 Contatos para a imprensa:
Assessoria de imprensa do Sebrae-SP
Tel.: (11) 3177-4905

Marcelle Carvalho
E-mail: marcelleac@sp.sebrae.com.br

 

 

 

 

VAGNER FERNANDES DAVID  Pride Commerce  |  www.pridecommerce.com  |   11 9766-8986  |  18 9781-2575 |  18 8806-8356

 

 

*Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE*

”Para produzir 1 tonelada de papel utiliza-se 50 a 60 eucaliptos, 100 mil litros de Água e 50 mil kw/h de energia”

 

0 Comentario "Finanças, gestão de pessoas e marketing são destaque nos cursos online do Sebrae-SP"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.