Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Publicidade em internet é a que mais influencia compras

por IG
Quase 50% dos consumidores já foram influenciados a comprar algum produto devido à publicidade na internet, revela pesquisa realizada pelo CAEPM (Centro Avançado de Estudos e Pesquisas da ESPM) em parceria com o Ibope Media. Em segundo lugar, no ranking da influência, ficaram familiares e amigos, com 26%. Na sequência está a televisão (21%) e por último anúncios em jornais e revistas (7%).
O estudo foi realizado com 1,2 mil pessoas de diferentes faixas etárias e regiões do País, por meio de questões em cujas respostas os consumidores relatavam quais eram os produtos que eles tinham adquirido nos últimos meses e como tiveram conhecimento deles. Os produtos comprados que tiveram como principal influência a internet foram: computadores, celulares, pacotes de viagens, geladeiras, artigos esportivos e automóveis.
Cerca de metade dos entrevistados entre 25 e 29 anos, de acordo com a pesquisa, foram influenciados pela publicidade na internet. “Daqui a 20 anos, vamos ter uma geração muito mais consumista e muito mais influenciada pelas propagandas online”, afirma Marcelo Coutinho, professor e pesquisador responsável pelo estudo.
Coutinho também explica que o resultado da pesquisa é porque, “na internet, o consumidor olha a propaganda, compara os preços e efetiva a compra ao mesmo tempo, diferentemente da TV e de qualquer outro meio”. No entanto, em 2009, a pesquisa revelou que 60% dos investimentos em propaganda foram em televisão, já os em internet foram de apenas 4,3%.

0 Comentario "Publicidade em internet é a que mais influencia compras"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.