Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Como utilizar mídias sociais em seu e-commerce


As mídias sociais mostram uma série de informações sobre as preferências dos consumidores, em relação a produtos e marcas, que podem ser utilizadas para levar tráfego e novos usuários para as lojas virtuais.

Como utilizar mídias sociais em seu e-commerce

As lojas fazem ações de socialização para entender os consumidores, sem esquecer seu objetivo final que é vender. Conversando com os clientes é possível mostrar para eles, aqueles produtos que eles têm interesse, de forma sutil. Criando um relacionamento, com o intuito de fidelizar os clientes a sua loja.

A primeira ação que uma loja deve realizar nas mídias sociais é descobrir aonde estão seus clientes, analise os perfis das redes sociais e entre naquela que é mais favorável ao seu negócio, as mais comuns são o Twitter e o Facebook.

Para as pessoas terem conhecimento do perfil de seu comércio eletrônico nas redes, disponibilize em sua loja virtual botões de acesso as redes em lugares diferentes na loja, como exemplo na página inicial, departamento e principalmente produtos, aonde o usuário compartilha informações sobre os itens adquiridos e que pretende comprar. Além de incluir em suas campanhas de marketing, como e-mails e banners.

Mantenha seus perfil atualizado

Ao entrar em uma rede social não esqueça de mantê-la ativa, e necessário interagir com os seus seguidores, mantendo o seu perfil sempre atualizado. Ofereça promoções e cupons de desconto exclusivos para quem interage com a sua loja, favorecendo quem está com um relacionamento mais próximo e mantém uma comunicação efetiva com seu negócio. A partir deste momento o cliente sente que vale a pena participar e interagir com você, começando o processo de fidelização.

Ofereça informações para seu público

Além de postar informações sobre a sua empresa e produtos, ofereça conteúdos diferenciados sobre produtos, com informações relevantes do mercado, tendências e novidades para conquistar seus clientes. Sempre acompanhando o resultado das ações, número de cliques e aceitação do público.

Por último, atenda seus clientes pelas redes sociais, é mais um canal de comunicação, que facilitará o atendimento de sua loja.

0 Comentario "Como utilizar mídias sociais em seu e-commerce"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.