Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

O Poder do Social Commerce


O termo social commerce está ganhando espaço dentro do comércio eletrônico. Também conhecido como s-commerce, ele se refere às ações de marketing de lojas virtuais promovidas em redes sociais, como Orkut, Facebook, Twitter e outros.


Essas plataformas de interação virtual estão se tornando alvo das empresas e, cada vez mais, mostram que é possível obter bons resultados à partir de seus modelos de relacionamento. Como já dissemos anteriormente, existem muitas vantagens em se explorar as redes sociais. Dos 31 milhões de usuários cadastrados no Orkut, por exemplo, 77,4% são brasileiros. Se ele fosse um estado brasileiro, seria o mais populoso do país, com 24 milhões de usuários ativos. As redes sociais apresentam grupos de interesse, o que proporciona uma segmentação de mercado extremamente útil para as empresas, que podem encontrar seu público-alvo com facilidade e elaborar estratégias de marketing mais focadas e eficientes. Além de tudo, o custo de uma campanha em sites de relacionamento é muito inferior aos resultados que ela pode gerar.
Apesar dos benefícios oferecidos, muitas empresas resistem em participar das mídias sociais. Talvez porque não basta criar um perfil nesse tipo de site e apenas esperar pelos resultados. Afinal, como o próprio nome diz, são redes de socialização e relacionamento, onde os processos de compra e venda ficam em segundo plano, como uma consequência da interação entre a empresa e o cliente.
Veja o que recentemente falamos sobre a relação do cliente com as redes sociais.

0 Comentario "O Poder do Social Commerce"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.