Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

5 Dicas de SEO para a página de produtos no e-commerce

A visibilidade nos mecanismos de busca, com uma quantidade grande de páginas indexadas e bem posicionadas, é o desejo da maioria dos lojistas. Para deixar a sua loja virtual otimizada para estes buscadores, segue algumas dicas de SEO (Search Engine Optimization) para a página de produtos de sua loja virtual, confira:

5 Dicas de SEO em descrição de produtos no e-commerce


1) Descrições: organize a produção das descrições nas páginas de detalhes de produtos, trabalhando os fatores on-page de indexação. Faça uma lista de fatores de indexação, que ajudam na hora de criar os textos e tags. Lembre-se que mesmo pensando em SEO, os textos devem ser lidos pelos clientes e não pelo Google.

2) URL: deixe as URLs amigáveis com o nome dos departamentos e produtos, insira as palavras-chaves que quer dar relevância dentro da estrutura da URL.

3) Meta tags: insira as informações de título, descrições e palavras-chaves de acordo com o conteúdo de cada página e não esqueça de criar tags únicas. Mesmo com produtos parecidos, os textos devem ser diferentes.

4) Indexadores de Semântica: as tags headings – h1, h2, h3, h4, h5 e h6 são fatores importantes de indexação, mostra a ordem de importância dos conteúdos. Insira as palavras-chaves que deseja destacar nestas tags também.

5) Alt nas imagens: nas imagens de produtos insira a tag Alt na descrição. Veja a melhor forma de colocar as informações, e não apenas repita o nome do produto. Aproveite a área de imagens que o Google disponibiliza para expor seus produtos.

0 Comentario "5 Dicas de SEO para a página de produtos no e-commerce"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.