Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Cresce o mercado de trabalho para profissionais de e-commerce.



Cresce o mercado de Trabalho para Profissionais de EcommerceNotícias sobre o crescimento do comércio eletrônico no Brasil e no mundo não são mais novidade, ano a ano este setor vêm apresentando estatísticas de crescimentos muito superiores dos números verificados no varejo convencional. Apenas para o ano de 2011, a e-bit e a camara-e.net esperam um crescimento nominal de 30% frente a 2010, enquanto a Fecomercio-SP estima uma alta de 8% para o varejo convencional, isto considerando um cenário otimista.


Neste contexto, os negócios virtuais ganham espaço e crescem também as oportunidades de mercado de trabalho para os profissionais digitais voltados para o comércio eletrônico em várias áreas de atuação: TI, Programação, Vendas, Projetos, Marketing e Design são exemplos.

Faltam profissionais qualificados para este segmento e embora o setor já esteja consolidado no país, e com tendências de crescer ainda mais, exige-se cada vez mais mão-de-obra qualificada. A falta de profissionais para atuar no e-commerce está fazendo com que as empresas virtuais ampliem cada vez mais seus benefícios para reter talentos.

Conhecer as rotinas de negócios e ter afinidade com tecnologia, finanças e marketing amplia as chances do profissional de se dar bem nesta área, independentemente da área de formação. Além dos benefícios, os profissionais desta área também podem contar com uma perspectiva de crescimento alinhada ao crescimento do segmento.

Uma boa opção para quem deseja se qualificar para atuar nas áreas do comércio eletrônico e marketing digital é se especializar em cursos do e-commerce, e várias universidades no Brasil já estão com cursos disponíveis para estas áreas.

Para obter êxito neste segmento, como em qualquer outro, é importante que o profissional seja competitivo, procure atualizações constantes, e saiba utilizar ao máximo os recursos de informática e sempre pesquisar sobre novidades no que diz respeito a tecnologia.

A Internet é hoje um dos setores de mercado que está gerando mais vagas e quem não ainda não se deu conta precisa correr.

0 Comentario "Cresce o mercado de trabalho para profissionais de e-commerce."

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.