Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Está perdido no Google+? A gente explica todas as funções

Nova rede social do Google traz vários recursos diferentes. Aprenda a tirar proveito de tudo o que ela oferece









reprodução
google+
A Google lançou nesta semana sua mais nova tentativa de barrar o Facebook. Após as frustrações com o Wave e o Buzz, a empresa decidiu apostar em uma rede social que se integra a diferentes serviços, como Gmail, Google Talk e Google Profiles. A rede também adotou o sistema de convites - como foi usado por muito tempo no Gmail, Orkut e no pouco tempo de vida do Wave - mas, dessa vez, parece que eles foram mais generosos e disponibilizaram uma quantidade maior, logo no início.

Nos links abaixo, o Olhar Digital explica como ele funciona, além de dar dicas extras para tirar o melhor proveito da rede. Divirta-se!
 
 
 

Veja como funcionam os Círculos do Google+

Espinha dorsal do serviço, função agrupa amigos em círculos de amizades e ajuda na escolha de quem receberá o conteúdo publicado









Círculos Google+
Outra opção na página inicial do Google+ é a dos Círculos. É um lugar para você dividir seus amigos de acordo com gostos, interesses, ou o que você quiser. É a espinha dorsal de todo o serviço: o Google+ funciona a partir dos círculos.

Eles são mais ou menos como grupos. Você pode criar um e colocar diversos amigos que também se conheçam, ou que possam ter de alguma forma gostos parecidos. É possível adicionar amigos em quantos círculos você quiser. Suas atualizações voltadas para esses grupos serão vistas apenas por quem faz parte deles.



Por exemplo, ao escolher no Stream para enviar conteúdo para o círculo "Família", apenas as pessoas que você colocou nesse grupo poderão ler e interagir com o que você escreveu. O conteúdo não será visível para os outros.

E, para adicionar amigos a círculos, não é apenas escolher quem vai para onde. O Google+ tem uma interface interativa para isso: você segura o amigo que quer jogar em algum grupo e carrega a foto até lá.



E não se preocupe com os nomes dos grupos que você utilizar para organizar seus amigos: eles não vão ficar sabendo. Você pode adicioná-los a qualquer grupo sem que opinem, dividindo seus contatos da maneira que achar melhor. As pessoas também podem participar de mais de um grupo - por exemplo, trabalho e amigos.
 

Entenda como funciona o 'Stream' do Google+

O Google lançou nesta semana sua mais nova tentativa de barrar o Facebook. Após as frustrações com o Wave e o Buzz, a empresa decidiu apostar em uma rede social que se integra a diferentes serviços, como Gmail, Google Talk e Google Profiles. A rede também adotou o sistema de convites - como foi usado por muito tempo no Gmail, Orkut e no pouco tempo de vida do Wave - mas, dessa vez, parece que eles foram mais generosos e disponibilizaram uma quantidade maior, logo no início.

O Olhar Digital já teve acesso ao Google+ e explica como ele funciona.

Por enquanto, ainda há pouca gente disponível no Google+, mas, pelo visto, não vai demorar muito para que todos tenham acesso. Uma das funções é o Stream, que é, basicamente, o Feed de Notícias do Facebook. É onde o usuário recebe todas as informações postadas pelos amigos, sejam mensagens, fotos ou vídeos. E é onde é possível interagir com os outros usuários da rede, seja comentando o conteúdo postado ou clicando no "+1", o Curtir do Google+.

Publicar conteúdo no Stream é fácil: clique na caixa "Compartilhe novidades". Abrirá uma caixa para digitar um texto. No canto inferior esquerdo encontram-se ícones para postar fotos, vídeos, links ou a sua localização. O funcionamento é igual ao do Facebook, não é necessário clicar no link para postá-lo, basta inserí-lo na caixa de texto.





Na parte de baixo aparece o campo para selecionar os círculos que receberão a mensagem: em "Público", qualquer pessoa poderá acessar, mesmo que não tenha conta no Google+. É possível selecionar diversos círculos para receber aquele conteúdo, ou até mesmo uma pessoa específica - nesse caso, apenas os integrantes dos círculos, ou as pessoas escolhidas, poderão ler o que foi postado.



É possível postar no Stream do Google+ sem estar exatamente no Google+. Na barra superior, que aparece também no Gmail, no lado direito, tem um campo "Compartilhar", que, ao clicar, abre a mesma caixa de mensagens do Stream.





No menu esquerdo é possível filtrar mensagens de quais círculos aparecerão no Stream. Ao clicar no círculo "Amigos", por exemplo, você verá apenas as postagens feitas por quem foi adicionado nesse círculo.



"Entrada" mostra pessoas conectadas a você que ainda não foram adicionadas a nenhum círculo e "Notificações" agrupa as atualizações recebidas no canto superior direito, como no Facebook. Já "Visão geral" volta para a visualização do Stream sem o filtro de círculos.

No menu da direita encontra-se, na parte superior, uma lista de contatos do Google+. Ao clicar na foto de algum dos seus contatos você será redirecionado para o pefil do Google Profiles dele. Abaixo estão algumas sugestões de amigos para adicionar a círculos.



Já no topo, ao centro, existem 4 ícones.



Você pode estar em qualquer área do G+ mas, ao clicar no primeiro botão, é direcionado para a "Home", ou seja, o "Stream". O segundo botão te leva para quatro galerias de fotos diferentes, que você escolhe em um menu à esquerda: fotos de seus círculos, do seu telefone, suas fotos que foram taggeadas por outros ou seus próprios álbums. O terceiro mostra o seu perfil no Google, com todos os seus círculos, mensagens publicadas, vídeos, fotos, informações a seu respeito e as páginas da web que têm o botão "+1", e que você já tenha "favoritado". O quarto botão te leva para o "Circles". É aqui onde você cria os seus círculos de amizade, arrastando as "carinhas" de todos para dentro dos grupos determinados.
 

Como funciona o 'Hangout' do Google+

 O Google+ mal chegou e já está deixando os internautas malucos. As pessoas que já possuem acesso ao serviço já podem convidar amigos para participar. Os convites, no entanto, não estão chegando tão rápido quanto todo mundo gostaria.

O bom é que, enquanto os convites não chegam, já dá para ir se familiarizando com os recursos. Para usar o Hangout, por exemplo, é super simples. A ferramenta permite que você converse via voz, vídeo ou chat com os seus círculos de amigos. É possível adicionar todos os grupos ou somente os específicos, assim como optar por uma única pessoa, digitando o nome desejado na barra.



O serviço é bem intuitivo e os ícones são autoexplicativos. Nos botões você pode convidar novas pessoas e círculos, criar um chat, mandar vídeos do YouTube, deixar o áudio mudo ou mexer em algumas configurações. Quando grande parte de seus amigos estão online o Hangout vira uma festa, com vários vídeozinhos pequenos na tela.

 

Veja como funciona o 'Sparks' do Google+

Ao clicar no botão "Sparks", na tela inicial, várias imagens vão aparecer. Na barra principal (veja na foto abaixo) você digita o tema de interesse e clica em “Add Interest”. A partir daí, os assuntos de seu interesse ficarão armazenados e tudo o que tiver rolando sobre o tema na internet vai aparecer para você.



Seja vídeo, imagem ou texto, você pode compartilhar com seus amigos e círculos. No mesmo esquema do Hangout, você digita o nome de alguém específico ou escolhe os grupos com os quais você quer compartilhar a publicação. Assim como no Feed de Notícias do Facebook e do próprio Stream do Google+, é possível escrever algum comentário em cima do post que você vai compartilhar.  

Adicione todos os seus amigos do Facebok a círculos do Google+, automaticamente

 Se você é um dos poucos que conseguiram um convite para o Google+ e quer que seus amigos do Facebook também façam parte da nova rede social do Google, aqui está uma dica de como adicionar todos os seus amigos a círculos e colocá-los na fila de espera até que o Google libere mais convites.

Você precisará de uma conta no Facebook, uma no Yahoo e uma no Google+.

Na sua conta do Yahoo, vá na parte de Contatos e selecione "Importar contatos". Selecione o ícone do Facebook e importe todos os seus contatos pelo FacebookConnect.


Agora, vá no Google+ e, na parte de Círculos, escolha "Procurar amigos" pelo Yahoo. Aguarde até que todos sejam importados.

Basta agora adicionar seus amigos em Círculos e esperar que a distribuição de convites volte. Eles estarão na fila de espera do Google para receber convites.


Extensão para Chrome dá opção de compartilhar conteúdo do Google

Os poucos usuários do Google+ já podem experimentar a primeira extensão da nova rede social feita para o Chrome.

O Extended Share For Google +, que não é oficial do Google, adiciona uma opção "Send to..." na hora do envio das mensagens no Stream da rede social.




Esse "Send to..." abre duas opções: compartilhar no Twitter ou no Facebook. A extensão gera uma postagem para ser enviada em alguma das redes sociais mais movimentadas com um link para sua mensagem enviada no Google+.



Dessa forma, as mensagens postadas no Google+ ficam abertas para qualquer pessoa das outras redes. Basta acessar o link para ver o que o usuário postou. Não é possível, porém, responder a mensagem caso a pessoa não tenha uma conta no Google+. Para fazer o download da extensão, é só clicar aqui.
 

0 Comentario "Está perdido no Google+? A gente explica todas as funções"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.