Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

4 Tendências do Marketing Digital para 2012


O próximo ano está chegando, e várias tendências do marketing digital estão se concretizando, são frutos do momento que estamos vivendo e estão se tornando cada vez mais parte da realidade do nosso dia a dia digital. Confira as tendências:


1) Vídeos: muitos especialistas estão dizendo que em 2015 cerca de 90% do conteúdo na internet será em vídeo, e não é difícil acreditar. Mensalmente são postados no Youtube cerca de 900 mil horas de imagens, e à medida que as câmeras, filmadoras e celulares evoluem, esse volume tende a aumentar. Outro fator que ajuda no crescimento dos vídeos é a popularização da banda larga e a integração da internet com a TV, para acesso a conteúdos online. O momento é de postar vídeos institucionais, depoimentos, e sobre os produtos. Todos estes conteúdos em vídeos geram referências e credibilidade, auxiliando na divulgação e nas vendas de sua loja virtual. Nas lojas virtuais da Pride é possível inserir vídeos, sendo muito útil para divulgação de produtos, pois deixa o cliente suscetível a realização de uma compra, pois mostra o funcionamento, tamanho e características dos produtos, não deixando dúvida no momento de realização da compra.

2) Marketing digital na nuvem: o conceito de cloud (nuvem), já bastante difundido nos EUA, começa a se popularizar no Brasil. É a opção de trabalhar em uma determinada plataforma, hospedada em qualquer lugar do mundo. Os serviços de marketing tendem também a ser trabalhados desta maneira, sem limitações físicas, o que é uma grande vantagem, pois pode-se contratar agências com profissionais de qualidade, independente de onde estiverem. A Pride Commerce trabalha com o conceito de Gerenciar Usuário, no qual é possível permitir acesso no administrador por níveis de visualização, o profissional que for contratado vai trabalhar na área que precisa, sem acessar as demais informações. O Módulo de Inovação de Redes Sociais é um exemplo de acesso a outras ferramentas dentro da loja virtual da Ciashop, assim como o uso de vídeos do Youtube nas páginas de produto.

3) Internet dentro da internet: a tendência é que os sites sejam mais integrados, ou seja, é normal assistir um vídeo do Youtube dentro de uma loja virtual, venda de produtos de uma loja no Facebook, Fan Pages com informações bem estruturadas, com acesso a vários conteúdos. As redes sociais são exemplos de sites que tem várias ferramentas para você encontrar de tudo, dentro das redes, sem precisar sair do site. Por isso, a importância de ter uma loja integrada com as mídias sociais, para a divulgação de produtos e da marca.

4) Fim do improviso no marketing digital: à medida que o marketing digital cresce, há uma maior necessidade de profissionais qualificados para atuarem nesta nova área. As ações estão cada vez mais complexas, e precisam de planejamento, coordenação e integração com diferentes iniciativas (otimização, links patrocinados, e-mail marketing, redes sociais, mídias sociais). Além do conhecimento técnico, é necessário um perfil mais estratégico, para ter resultados mais efetivos. Exemplo desta nova tendência é o surgimento de metodologias como os “8Ps” do marketing digital, cuja finalidade é fazer com que as empresas aumentem os resultados dos seus investimentos na internet através de ações estruturadas.
Além de acompanhar estas tendências, comece a estudar métodos para aumentar os resultados de suas campanhas de marketing digital, e saia na frente de seus concorrentes em 2012!

0 Comentario "4 Tendências do Marketing Digital para 2012"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.