Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Como enviar Newsletters grátis!

O envio de Newsletters para os subscritores do seu website ou Blog é muito importante para dar a conhecer promoções, campanhas, ou outras atividades relacionadas com o que vai acontecer em relação ao seu website e dar essa “novidade” em primeira mão aos visitantes que a querem receber. Vou falar de softwares Open Source e alguns sites que também oferecem estes serviços grátis com algumas limitações. Vou mencionar aqui alguns exemplos que conheço e que já utilizei e outras que ainda estou a utilizar.

 
POMMO é uma aplicação Open Source para gerir e organizar mailing lists . Esta aplicação requer um servidor PHP e MySql e oferece uma simples interface gráfica em Ajax de modo a ser fácil a sua instalação e a sua configuração. O seu funcionamento é muito simples e intuitivo, esta é uma das ferramentas do qual ainda hoje utilizo. Veja aqui algumas das suas funcionalidades:

* Fácil criação de grupos de subscritores.
* Importar ou exportar facilmente listas de  subscrições.
* Criação de emails em HTML WYSIWYG.
* Suporte de temas.
* Multilíngua.
* Limite do envio de emails por hora, bytes e limites de domínio.
* Interface simples em Ajax.
* A mailing list pode ser parada, retomada ou cancelada em tempo real.
* Os subscritores podem cancelar a sua subscrição e também podem alterar a sua informação.
* E muito mais.

PoMMo é licenciado sobre a licença GPL.



PHPlist na minha opinião é um programa excelente no envio de newsletter com a facilidade de rodar em servidores web. Com um editor HTML para escrever as mensagens, com a vantagem de selecionar o idioma do programa para várias línguas, incluindo o português. Algumas funcionalidades:

É possível definir modelos que podem ser utilizados para enviar e-mails para uma lista determinada escolhida previamente por si. Estes modelos que pode definir são páginas HTML com a tag Content que será o conteúdo do e-mail. Pode adicionar páginas “Footer”, que são legendas localizadas no fim do documento, e “Signature” que é uma assinatura para a newsletter.
Todos os e-mails, podem conter imagens. Nas configurações do programa, pode  determinar páginas para os utilizadores  se registarem na sua lista, verifica estatísticas com a quantidade de visualizações e cliques de URL ou mensagens que  enviou e que foram abertas.
Importe e exporte arquivos CSV ou TXT, bem como  importar os contactos que possui no seu Outlook directamente para o programa, para aproveitar os e-mails que já possui nos seus contactos. Mensagens em PDF podem ser rapidamente criadas e enviadas, bem como o envio automático de RSS para esta lista de e-mails.
PHPList roda em servidores web e não permite o envio de mensagens duplicadas para o mesmo endereço de e-mail.
Sou um utilizador deste programa já há alguns anos e na minha opinião este é um software Open Source mais completo e funcional que conheço. É uma aplicação em constante evolução com uma comunidade bastante activa. Para utilizar este software é necessário alguns conhecimentos e experiência neste tipo de programas.





Notonebit é um sistema de Mailing List Simples e de  fácil de uso. Esta aplicação foi  projectada para ser simples e poderosa, ao mesmo tempo. Este sistema de Mailing List é muito simples e gratuita. Algumas características;

* Clean, clara interface com abas.
* Fácil de  inscrever / desinscrever integração com qualquer página da web.
* Opcional-mail de confirmação para o utilizador inscrever-se / desinscrever.
* Programar envios para uma datas  futuras.
* Limitar envio de  mensagens de modo a não sobrecarregar o seu host de correio electrónico.
* Capacidade de enviar mensagens de texto simples ou HTML.
* Fácil uso de gestão de membros, que mostra os membros que se inscreveram, mas não confirmaram a sua inscrição, bem como a capacidade de remover membros em massa.
*Importação em massa de listas de e-mails.
* Arquivos de todas as mensagens enviadas automaticamente criadas.
* Listas Negras.
* Gestão de envios “Bounce”.
* Modelos.

Esta aplicação ainda não testei, mas pela DEMO parece-me ser uma boa alternativa. Em todo o caso deixo aqui a informação de mais uma opção Open Source para software de envio de newsletters.
Mail Chimp não necessita de instalar o que quer que seja! É um website onde tem que fazer um registo obrigatório, preencher um formulário com os seus dados verdadeiros, onde a sua utilização é muito simples e muito completa. Como está a utilizar o servidor de uma empresa terceira, neste caso da empresa MailChimp, não precisa de se preocupar com o serviço de servidores.  A conta grátis tem um limite de 2000 subscritores e pode enviar por mês 12000 e-mails. Se quiser aumentar o seu número de subscritores tem de pagar conforme a sua necessidade.

Eu utilizo este serviço já há algum tempo(conta gratuita) e recomendo porque é muito completo, principalmente os gráficos com os resultados dos envios das newsletters. Aconselho a todos os principiantes a utilizar este serviço.

 

Comm100 é mais um website que fornece vários serviços grátis, entre eles um sistema de newsletters. Utilizo este serviço e posso garantir que é uma excelente opção. O número de subscritores não tem limite, mas é super controlado pela equipa responsável por este serviço. O envio de e-mails também é controlado pelos responsáveis, portanto não dá para trocar as voltas com envios de Spam. Embora seja Open Souce não tem custos, mas é tudo muito controlado. O sistema de ajuda que eles disponibilizam é funcional, respondem às nossas dúvidas e podemos falar com a equipa responsável em tempo real através de uma aplicação que disponibilizam no website.



Conclusão: estes são alguns exemplos que conheço além de outros, e que utilizo. Sem dúvida que devem existir muitos mais, mas no meu caso, e para aquilo que eu necessito estes são os escolhidos. Antes de escolher  qual o software ou serviço a utilizar temos de pensar naquilo que queremos fazer com as newsletters.

0 Comentario "Como enviar Newsletters grátis!"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.