Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Produza mais organizando-se!





Uma coisa é fato, quando nosso ambiente de trabalho está organizado, e falo aqui também da nossa área de trabalho no computador, nossa produtividade aumenta e muito. Não perder tempo procurando as coisas espalhadas ou  escondidas debaixo de uma pilha de papéis otimiza e muito seu tempo. E, com certeza, seu lucro aumenta.






Poderíamos listar infinitas vantages de ser um profissional ou possuir uma empresa organizada:
●     Maior produtividade. Ao perder menos tempo, acaba por ser mais produtivo seu trabalho. Otimizando seu tempo, mais produção você tem.
●      A imagem faz a diferença. Entrar em uma empresa ou escritório, onde se percebe visualmente a desorganização, passa uma má impressão para seu cliente. A confiança aumenta por parte do cliente quando sua imagem transparece organização.
●      Faça cursos, atualize-se. Ao ser mais produtivo e poupar tempo, com certeza terá mais tempo para estudar e aprender mais. O profissional que estuda mais tem mais conhecimento e assim pode oferecer maior variedade em seu portifólio.
●      Perder menos tempo. Não venha com aquele discurso de “eu sei onde estão as minhas coisas”. Um local organizado é um local onde qualquer pessoa em poucos minutos consegue encontrar o que procura.
●      Evita lesões. É comum para quem trabalha muito em computador desenvolver LER (Lesão por esforço repetitivo, devido ao mal posicionamento das mãos no teclado), escolioses (má postura da coluna), problemas de audição (uso incorreto de fones de ouvido em volumes exagerados).
●      Aumenta a sua motivação. Diante da rapidez e produção imposta pela organização, sua motivação aumenta, pois você não perde tempo e ainda no fim do dia está com as atividades “em dia” com sua agenda, lhe concedendo a oportunidade de ir para casa cedo ou fazer atividades lúdicas que possam te distrair e aumentar sua qualidade de vida.

 

Organização é tudo

-Lugar silencioso

Para o desenvolvimento do trabalho do design é necessário concentração. Existem pessoas que até conseguem trabalhar em locais com bastante ruídos. Mas quando o ambiente é tranquilo, sereno, fica mais fácil de você focar e desenvolver uma ideia.

-Mesa e cadeira

O lugar onde mais se deve concentrar a organização a mesa. Uma mesa cheia de coisas e papéis acaba por lhe roubar atenção. Por exemplo, se você possui muitos jobs sobre sua mesa, a tendência é você começar a mexer em um trabalho e em seguida se distrair com outro. Evite, trabalhe em um por vez, guarde os outros em sua primeira gaveta. A cadeira deve ser confortável, evite escolher por estética escolha um modelo de fácil regulagem, encosto e braços.

- Postura

Algumas pessoas desenvolvem problemas sérios de coluna ou articulares por manterem postura incorreta. Você fica a maior parte do tempo sentado em frente e ao seu computador. Portanto, se concientize de que sua postura tem que ser correta. Isso vai evitar fadiga e dores que vão prejudicar seu trabalho.

-Iluminação

A iluminação do ambiente deve ser adequada, para não prejudicar sua visão. Considera-se que pouca luz força sua retina e, caso você já tenha pré-disposição para problemas oftalmológicos, sua situação só há de se agravar, mantenha uma distância de 50 à 60 cm do monitor.

-Economizar.

Existe utilização correta do material físico. O designer sabe que deve imprimir um print para aprovação do cliente. Ele pode usar este mesmo print para outras atividades as quais ele possa precisar fazer, economizando, assim, papel e tinta. Recicle.

-Gavetas e disposição de objetos

É interessante você poder guardar os documentos e projetos em lugares específicos, organizados por pastas e caixas de arquivos de assuntos diferentes e cores diferentes. Assim, fica mais fácil separar e encontrar o que se procura. Sobre a mesa, somente o necessário, como caneta, agenda, telefone. O resto é perfeitamente dispensável.
Quanto mais clean e funcional seu ambiente de trabalho for, melhor vai ser e mais fácil será se concentrar no que realmente interessa. O seu trabalho, a produtividade vai aumentar e você só tem a lucrar. Reserve um dia na semana para você manter a ordem em seu escrtório/ambiente de trabalho.
$ucesso

0 Comentario "Produza mais organizando-se!"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.