Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Conquistando o cliente: Da vitrine aos detalhes do produto

Um produto tem o poder de seduzir o cliente e, por isso, a falta de tê-lo em mãos no momento da compra pode diminuir o desejo de consumo. No comércio eletrônico, a vitrine e a página de detalhes são as responsáveis por manter vivo no e-consumidor esse encantamento com o produto e a vontade de consumi-lo, tornando-se importantes instrumentos de venda.




Vitrine

A cada 20 clientes que entram em uma loja, 15 foram atraídos pela vitrine.
50% das compras efetuadas são motivadas por ela.
Quando bem elaborada, a vitrine age sobre o cliente como um incentivo à compra, principalmente as efetuadas por impulso. Ela é a encarregada de causar a primeira impressão. Portanto, é preciso saber usá-la.
A vitrine é a porta de entrada do internauta na loja virtual e, por isso, nada melhor do que expor produtos e ofertas que chamem a atenção do público-alvo para convencê-lo a explorar o interior da loja.
Os itens exibidos na vitrine devem mostrar com clareza a identidade da loja para que o internauta logo identifique os tipos de produto que ele pode encontrar ali.

Porém, é preciso tomar cuidado com a quantidade de informações dispostas na tela inicial. A vitrine é apenas uma pequena parte da loja, e não um catálogo completo.
Enchê-la de produtos e ofertas gera um efeito reverso no consumidor.
É preciso tratá-la como uma espécie de teaser, que, expondo uma quantidade regulada de produtos de interesse do consumidor a preços atraentes, instiga-o a explorar melhor a loja para conhecer os benefícios que ela oferece.
Todas essas informações devem ser exibidas de acordo com uma hierarquia. Pela agilidade típica da internet, é preciso expor logo no topo da página os produtos que tenham maior potencial de atração de consumidores, pois a maioria deles não ficará no site tempo o suficiente para explorar a barra de rolagem até o final.

A vitrine é apenas a primeira metade do caminho a ser percorrido pelo cliente até a efetuação da compra. Portanto, é preciso também uma atenção especial para a segunda metade deste caminho: a página de detalhes do produto.


Detalhes do produto

A página de detalhes do produto é, além de uma extensão da vitrine, o último passo antes da compra. Por isso deve ser tratada com o mesmo empenho.
Por não ter o produto em mãos, o principal meio que o cliente tem para se apaixonar por ele são as fotos.
Não economize nas imagens. É muito importante oferecer para o cliente um número grande de fotos do produto em diferentes ângulos. Cada cliente deseja ver nas fotos um determinado aspecto do produto, portanto, fotografe todos eles.
Atente para a qualidade das fotos. Imagens com aspecto amador são extremamente prejudiciais para as vendas, principalmente se for a primeira compra do cliente.

Como complemento das fotos, a loja deve oferecer a descrição do produto. Por isso, as especificações devem ser suficientes até mesmo para o cliente que desejar saber os dados mais técnicos do produto.
O objetivo de oferecer uma descrição rica e álbum de fotos completo é proporcionar ao cliente todas as informações que ele obteria se estivesse em uma loja física. Dessa forma ele se sente seguro para realizar a compra.
Nada pior do que acessar uma loja virtual e se interessar por um produto que tem apenas uma foto ou pouca descrição. Pode ter certeza que se isso acontecer em sua loja virtual, o cliente vai anotar o nome do produto e procurá-lo em uma loja física ou virtual melhor preparada para atendê-lo.

A Pride WEB é uma ferramenta robusta que permite até 20 mil produtos, integração com as mídias sociais, foto com super zoom e postar vídeos demonstrativos. Ideal para empresas que estão iniciando no comércio eletrônico. Contate-nos.


0 Comentario "Conquistando o cliente: Da vitrine aos detalhes do produto"

link patrocinado

Saldão de Eletros

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.