Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Dez dicas para ganhar visibilidade na web

Confira uma série de estratégias matadoras para melhorar o posicionamento do seu site nas páginas de busca

Por Thomaz Gomes
   Reprodução
Aparecer nas primeiras posições em buscas na internet é crucial para qualquer tipo de negócio. De acordo com o último levantamento realizado pela Merrill Lynch, 38% dos consumidores digitais baseiam suas decisões de compra nos resultados oferecidos pelo Google. Confira a seguir dez estratégias infalíveis de SEO (Search Engine Optimization) que vão ajudar a melhorar a visibilidade da sua empresa na rede.

1 - DESCUBRA SUAS PALAVRAS-CHAVE
Pesquise e escolha um conjunto de palavras-chave mais ligadas aos serviços da sua empresa. Não esqueça de levar em conta a relação entre os recursos disponíveis para divulgação e a competitividade dessas palavras.

2 - SEJA ESPECÍFICO
Não foque apenas em palavras-chave genéricas como “bar” ou “restaurante”. Os melhores resultados podem ser obtidos com uma combinação de termos mais específicos e menos disputados, como um drinque servido apenas naquele bar, por exemplo.

3 - ANALISE SUAS MÉTRICAS
Não se limite a medir resultados observando apenas o posicionamento do site nos resultados de busca. Uma análise precisa da performance também deve ser baseada nas metas de vendas ou downloads efetuados.

4 - DÊ NOME AOS BOIS
Inclua as palavras-chave escolhidas nos títulos, na descrição das páginas e nas seções do seu site. Use esses termos o máximo possível dentro do conteúdo. Além disso, lembre-se de utilizar tags de até 70 caracteres.

5 - PRODUZA CONTEÚDO
Escolha uma pessoa para ficar responsável pela produção e distribuição do conteúdo do site da empresa. Se for preciso, contrate um redator para escrever um material único e informativo sobre seus produtos e serviços.

6 - INVISTA EM SOCIAL MEDIA
O volume crescente de usuários em redes sociais estabeleceu um alto nível de visibilidade para essas plataformas nos mecanismos de busca. Crie perfis nesses canais e mantenha-os atualizados.

7 - COMPARTILHE
Para facilitar a viralização e o compartilhamento do conteúdo de sua página entre os consumidores, disponibilize botões sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn e Google Plus) em todas as áreas do site.

8 - ESCOLHA A PLATAFORMA
Caso seu negócio seja baseado em e-commerce, escolha a ferramenta de vendas com cuidado. Pesquise bem as alternativas disponíveis, dando preferência a plataformas de varejo que tenham compatibilidade com ferramentas de busca.

9 - MONITORE
Crie uma conta na área de ferramentas para webmasters do Google (www.google.com.br/webmasters ). Dessa maneira, será possível configurar e acompanhar o desempenho da sua página com detalhes de performance de conteúdo em determinados períodos.

10 - MANTENHA-SE INFORMADO
SEO é algo orgânico, que muda constantemente. Por isso, é importante aprofundar seu conhecimento com livros como A Arte do SEO, do analista de marketing digital Eric Enge, uma das melhores referências no assunto atualmente.

0 Comentario "Dez dicas para ganhar visibilidade na web"

link patrocinado

Saldão de Eletros

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.