Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Confira dicas para a Página de Produto de sua loja virtual

Uma das páginas mais importante para fechar uma venda no comércio eletrônico é a página de produto, nela você consegue convencer seus clientes a seguir em frente e é nela também que seu cliente sentirá confiança para concretizar uma compra. 

Porém para transmitir esta confiança é preciso sanar diversas perguntas como: Informações sobre o produto? Formas de pagamento? Formas de entrega?… Enfim aqui a regra é quanto mais informações, mais garantias de sucesso. Abaixo segue algumas dicas para trabalhar a página de produto com maestria:



  • Uma das grandes barreiras do e-commerce em relação ao comércio físico é a tangibilidade. O comprador sente mais confiança quando consegue sentir a textura do produto que está escolhendo, ver seu peso, material que é produzido e neste fator existem alguns cuidados na página de produto que podem de uma certa maneira trazer o tangível para o mundo virtual, fotografias do produto com boa qualidade, diversas imagens com detalhes que ajudem a visualizar melhor o material e a textura do produto são muito importantes, pontos de referência para identificar a dimensão ajudam também, como uma mão na imagem segurando o produto. No quesito vestuário é extremamente indicado além das fotos das peças, fotos com modelos vestindo os produtos, desta maneira você ajuda na percepção. Vídeos demonstrando o uso também aumentam a confiança da efetivação da compra.
  • Descrição é outro fator importantíssimo, nele dúvidas referentes aos itens adquiridos serão sanadas. Um bom texto pode também estimular a compra, trabalhe o máximo possível de informações, escreva na linguagem em que o público alvo costuma se comunicar, assim você gera uma sinergia com o comprador. Lembre-se, a descrição funciona como um vendedor, então converse com seu público. Outro detalhe, descrições boas e detalhadas ajudam no ranqueamento dos buscadores, faça desta área o seu diferencial no e-commerce.
  • Nos dois pontos acima você consegue obter a atenção do seu cliente, mas existem informações como preço, parcelamento, métodos de entrega que devem sempre estar muito bem apresentadas, com destaque o suficiente para não fazer o visitante procurá-las na página.
  • E o grande finalizador, o botão comprar deve estar sempre bem destacado e de preferência próximo ao topo, nomenclaturas como “adicionar ao carriho”, ou “adicionar a sacola” também deixa mais descontraída a ação e não gera nenhum tipo de dúvida, como exemplo: qual seria a próxima etapa?
  • Até agora passamos dicas de como a loja virtual pode fazer sua parte para transmitir credibilidade e gerar confiança na compra, más também é muito importante trabalhar na página do produto ferramentas de comentário e compartilhamento. Produtos comentados geram muita credibilidade e ajudam o cliente a perceber melhor o produto, pois pessoas que compraram e usaram o produto estão passando sua percepção do mesmo, e aqui também é interessante pensar no ranqueamento de buscadores como Google Shopping que mostram comentários de consumidores realizados na loja. Ferramentas de compartilhamento são muito úteis e possibilitam uma divulgação do seu produto de uma forma gratuita e ainda mais, por ser uma indicação de seu cliente, traz mais credibilidade, ou seja, aumenta a possibilidade de fechamento de compra.
Para ter uma página de produto de sucesso você precisa de uma plataforma robusta com ferramentas que lhe auxiliem a trabalhar todos os recursos possíveis, e na loja virtual Framework da Pride Commerce isto é possível. Na Framework você consegue trabalhar diversas fotos por produto, inserir vídeos, gerenciar facilmente os comentários do seus cliente e mais, enviar avisos a compradores solicitando que os mesmos comentem sobre o produto, trabalhar compartilhamento via redes sociais, e sempre com o apoio de uma equipe de profissionais experientes pronta para garantir seu sucesso no comércio eletrônico.


0 Comentario "Confira dicas para a Página de Produto de sua loja virtual"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.