Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Você já parou para pensar quantos itens seu smartphone substitui?

 
Depois de passar uma semana com o novo Nokia 808 PureView e constatar que ele é muito melhor que muitas câmeras fotográficas que estão por ai, começamos a pensar: o que mais um smartphone pode substituir em nossa vida?
Com o desenvolvimento constante de hardware e aplicativos, o potencial do smartphone é ilimitado. Olha o NFC por exemplo, apesar de ser um recurso ainda relativamente novo no mercado, já é um sucesso entre os usuários. Em pouco tempo, já podemos dizer que ele substitui nossos cartões de crédito em alguns estabelecimentos (falamos do PagSeguro na quinta-feira, vocês viram?).
Para constatar que seu smatphone faz mais parte de sua vida do que você imagina, listamos 10 funções que mostram o quanto esse aparelhinho que você carrega todo dia importante para você.

O telefone de casa
Vamos começar pelo mais básico. Francamente, você ainda recebe muitas ligações no telefone da sua casa? É provavel que você sinta mais falta da sua internet banda larga que de uma linha telefônica fixa.
As pessoas já se acostumaram a ligar mais para um celular que para um telefone residencial, aliás, quando o telefone de casa toca, a gente já pensa logo: “É telemarketing!”


Rádio e CDS
Disco de vinil? CDs? Isso tudo já é peça de colecionador. Quem te acompanha para todo lugar que você vai é o fone de ouvido compatível com seu smartphone. A gente cria playlists, escolhe as músicas que gosta de ouvir e pronto. No caso de alguns aplicativos, nem isso é necessário. Lembram do Free Music Cloud e o Soundtracker que a gente falou aqui uma vez? Com eles, nem arquivo de música precisa ter no aparelho, basta criar usa playlist com músicas online.

Calendários e agendas
Vai me dizer que você ainda tem calendário pendurado na parede de casa? Pode até ser que tenha mesmo, mas se não fosse o app de calendário no seu smartphone, como você faria para consultar datas? Além disso, com os calendários de celular é possível adicionar alertas, sincronizar vários dispositivos, criar e convidar amigos para eventos… ixe… muito mais do que aquele papel na parede pode fazer. Até agenda de papel está com os dias contados.

Álbuns de fotos
Fala a verdade, você ainda anda com foto da sua família na carteira? Antigamente era normal abrir a carteira e mostrar fotos dos filhos, namorado ou até do cachorro, mas isso não acontece mais. A gente pega o celular e mostra a foto que tiramos durante o final de semana.
Calculadora
Pode parecer besteira, mas quem anda com uma calculadora depois que nossos smartphones saem com este item de fábrica? Algum aparelhos, como é o caso do Nokia Lumia, substituem até calculadoras cientificas.

GPS
Nos smarphones da Nokia, e agora para quem usa o Windows Phone em qualquer aparelho, o Nokia Dirigir e o Nokia Mapas é gratuito! Você pode sair sem preocupação alguma com o caminho, pois, em qualquer momento, você pode acionar a navegação ponto a ponto gratuitamente, sem usar nem pacote de dados.
Despertador
Outra função que pode parecer boba, mas definifivamente mudou os hábitos de muitas pessoas. Nada de pipipipi ao acordar, com o despertador no celular, dá, inclusive,para selecionar sua música favorita para acordar e não perder o horário (só não recomendamos isso, porque é fácil começar a odiá-la com essa alternativa). Tem até quem ame aquela função “tocar de novo” e ficar os famosos 5 minutinhos a mais na cama.

Pen drive
Coisa do passado. Hoje em dia podemos colocar músicas, fotos, documentos e tudo mais o que tiver na memória interna do celular. Para quem está acostumado a usar a nuvem, seus arquivos não precisam nem ocupar espaço no seu aparelho e podem ser acessados de qualquer computador com acesso a internet. Uma coisa a menos para carregar na bolsa.

Tickets
Poder comprar coisas pelo smartphone e não imprimir papéis além de tecnológico é uma alternativa muito sustentável. Com ajuda de aplicativos, os smatphones hoje em dia permitem que você leve um ticket eletrônico para entrar no teatro ou cinema e até substitui cartões de embarque em viagens.

Computador
Em muitos momentos, um smartphone pode substituir um computador tranquilamente. É uma mão na roda poder ler emails ou procurar alguma informação na internet sem precisar ligar o seu desktop ou notebook. Para quem tem o Nokia Lumia, há a facilidade de o smartphone até na hora de criar e editar documentos do pacote Office.

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.