Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Cinco ferramentas para não perder as boas oportunidades


Você está procurando boas oportunidades de negócios? Ou já tem sua empresa e quer crescer mais? Identificar situações favoráveis é essencial para empreendedores. Por isso é preciso estar sempre atento para não perder o momento ideal. Algumas ferramentas práticas do Movimento Empreenda podem ajudá-lo tanto antes de abrir a empresa quanto depois.




Se você ainda não abriu seu negócio, pode usar a ferramenta Funil de ideias para um novo negócio, que auxilia quem quer empreender. Ela tem duas propostas: você pode tanto usar sua experiência quanto observar o mercado para identificar oportunidades.

Outra opção nesse momento é a Análise 360° da oportunidade de negócio. Com ela, empreendedores de primeira viagem podem identificar quais de suas ideias têm mais chances de sucesso e, acima de tudo, qual delas une a melhor oportunidade de mercado com o maior prazer para o empreendedor.

Com o negócio aberto, outras três ferramentas são indicadas para a identificação de oportunidades. A primeira é a Inova MPE – Dinheiro para inovação tecnológica. Com ela, você poderá mapear as entidades públicas de fomento para projetos inovadores. Cada agência costuma apoiar empresas numa determinada fase de projeto. Se você tem um produto ou serviço inovador, vale a pena buscar esse tipo de financiamento.

A segunda ferramenta deste bloco é a Scamper – Técnica de geração de ideias. Ela é usada em reuniões de brainstorm com seus funcionários, para criar novos produtos e serviços para sua empresa. Ela é um instrumento de inovação, que possibilita o direcionamento e a organização da discussão de um grupo de pessoas para um resultado mais produtivo.

Por último, use a ferramenta Captação de clientes: grandes contas, para identificar as oportunidades de vender seus produtos e/ou serviços para grandes empresas, o que pode fazer seu negócio crescer e, ao mesmo tempo, dar a ele credenciais de qualidade, muito úteis para conquistar ainda mais clientes.

0 Comentario "Cinco ferramentas para não perder as boas oportunidades"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.