Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Seu Negócio No Facebook: Porque Ter Uma Página, Não Um Perfil

Se eu pudesse ter dar um conselho de marketing no Facebook, ele seria: Pessoas tem perfis. Marcas tem páginas.
Perfis de redes sociais representam pessoas. No seu perfil do Facebook, você estabelece relações pessoais, aumenta a quantidade de pessoas com quem compartilha coisas quando aceita manualmente pedidos de amizade, e descobre outra pessoas para adicionar como amigos. Seu perfil do Facebook inclui fatos sobre você, como seu filme predileto, qual escola você frequentou, e suas citações favoritas.

Sua marca não é uma pessoa. Ela não tem um livro ou uma citação predileta. Você não pode ter uma marca como amigo, e ela certamente também não. Marcas não tem amigos. Marcas tem fãs.
Um novo estudo, feito pela Business.com com 3.000 negócios mostrou que 83% dos entrevistados nomearam o Facebook como sua rede social favorita para engajar com seus consumidores. No entanto, marketing no Facebook nem sempre foi tão fácil para marcas. Quando o Facebook começou a dar foco em negócios para participar da rede, muitas marcas correram só para fazer marketing social. Assim como em todas as outras redes sociais, a relação entre as pessoas e as marcas ficou bagunçada. Lembre-se: as pessoas que você está tentando alcançar provavelmente estão usando o Facebook com mais frequência e há mais tempo que você.

Perfis são para Pessoas – Hoje, com o desenvolvimento da comunidade do Facebook, você não quer ter um perfil se você é uma marca. Ter um perfil corporativo é uma maneira infalível de estar totalmente por fora do objetivo de se ter uma marca no Facebook. E pior, mesmo que você tenha um perfil corporativo de sucesso, é sabido que o Facebook tem suspendido perfis, alegando “muita atividade de marketing”.

Grupos são para Pessoas – Grupos não são adequados para uma ação de marketing séria. Eles foram criados originalmente como um espaço para pessoas que pensam de forma semelhante se comunicarem fora da sua rede de relacionamentos imediatos, e nunca foram destinados para serem usados por marcas. Criar um grupo requer muito pouco tempo e energia, e consequentemente os usuários não o valorizam tanto quanto uma página.

Páginas são para Marcas - Depois de fazer uma página para sua marca no Facebook, use aplicativos que trazem conteúdo do seu blog ou do seu Twitter para manter sua página com informações atualizadas. Resista o impulso de transformar sua página em uma versão reduzida do seu site. Inclua algumas ofertas, fotos ou conversas no Facebook que não estejam em nenhum outro lugar. Páginas como a do Guaraná Antártica fazem esse trabalho muito bem. Entre lá e veja como a página deles interage com seus fãs.

Se você já tem uma página de perfil para sua marca, veja aqui como migrar para uma página profissional

0 Comentario "Seu Negócio No Facebook: Porque Ter Uma Página, Não Um Perfil"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.