Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Android tem parte do seu código escrito pela NSA




A NSA ou National Security Agency, é a agência de segurança dos Estados Unidos, na qual recai a grande suspeita (se não mesmo certezas) de uma colossal espionagem mundial que viola a integridade e privacidade de cada indivíduo. Tudo isto debaixo do complexo projecto PRISM, que foi desvendado ao mundo por um jovem técnico da CIA, Edward Snowden.
Agora sabe-se também que, e de acordo com a Business Week, a plataforma móvel Android, da Google, utiliza código fonte que foi desenvolvido pela NSA.





PRISM é um programa de vigilância de telecomunicações altamente secreto, o qual muitas pessoas não têm sequer conhecimento da sua existência. O objectivo do programa é vigiar e monitorizar toda a actividade das telecomunicações, bem como avaliá-las, de forma a recuperar informações armazenadas acerca de um determinado alvo e vigiar toda a comunicação em tempo real.
Os gigantes da tecnologia listados como “cúmplices” do projecto de espionagem PRISM, estão a tentar convencer o mundo que não estão na mesma “cama” que o governo dos Estados Unidos.
A Google entrou com um pedido junto do tribunal recorrendo à lei Foreign Intelligence Surveillance para obter permissão para divulgar mais informações sobre o que havia sido solicitado pelo governo. Portanto, é um pouco irónico que a Google tenha aprovado para o seu sistema operativo Android um “refinamento de segurança” a cargo de programadores da NSA.

Toda a informação sobre o código do Android e contribuidores está disponível em http://source.android.com
A Google, pela sua porta-voz Gina Scigliano, confirma que a empresa tem já esse código inserido no Android, no entanto refere também que “All Android code and contributors are publicly available for review at source.android.com,”. Portanto, se quiserem ver o que foi feito, o código está à disposição!
Segundo alguns funcionários da NSA, o trabalho feito pelos programadores da agência dentro do Android tem como finalidade aumentar a segurança do sistema operativo, garantindo que tanto as aplicações como todo o sistema está selado a ataques dos hackers impedindo que estes possam ter acesso a dados pessoais ou empresariais armazenados nos dispositivos. Eventualmente, todos os novos smartphones, tablets, TVs, carros, e outros dispositivos que contam com Android já terão código NSA.
Vanee’ Vines, porta-voz da agência de segurança, não disse taxativamente que a integração deste código está ou não ligado com o projecto PRISM, ela disse que “O código fonte está disponível ao público para que todos o possam usar e isso inclui a possibilidade de rever o código linha por linha”.

A maioria dos aditamentos propostos da NSA para o sistema operativo Android já podem ser encontrados enterrados no SO da Google, nas mais recentes das versões, em dispositivos como Sony Xperia Z, HTC One e Samsung Galaxy S4. Apesar dos recursos não estarem activos por omissão, de acordo com a documentação da agência, as versões futuras virão com tudo activo nativamente.
Em Maio passado, o Pentágono aprovou a utilização de smartphones e tablets que usam o software móvel em equipamentos da Samsung, que já incluía a programação NSA, conforme demos a conhecer nessa altura e que pode ver neste artigo.

Não se sabe se todos os outros sistemas operativos proprietários estão a usar o código NSA. Se for Android é um desdobramento de um projeto NSA de longa duração chamado Security-Enhanced Linux. Esse código foi integrada há uma década atrás para a versão principal do sistema operativo open-source, a plataforma de servidor escolhida para os líderes da Internet, incluindo Google, Facebook e Yahoo!. Jim Zemlin, director executivo da Linux Foundation, diz que a NSA não adicionou quaisquer meios óbvios de espionagem. “Este código foi revisto ​​por um monte de gente”, segundo ele.
Em nota de rodapé, a NSA está tranquila a escrever código para o sistema operativo da Google, o Android. A Google diz que cada um tem o direito a 
fazê-lo.

0 Comentario "Android tem parte do seu código escrito pela NSA"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.