Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

O Engajamento das redes sociais no mundo dos negócios


Internautas compartilham mais pelo LinkedIn do que pelo Google+


 A quantidade de usuários do Google+ cresce rapidamente e a taxas bem expressivas, mas o uso da rede social ainda é baixo - tão baixo que não raro ela é comparada a uma cidade fantasma. E agora um estudo sugere que essa situação não está mudando.

Dados da Gigya mostram que o Google+ ainda é a rede social menos usada para compartilhamento de conteúdo - justamente o que costuma ser um dos principais motivadores de engajamento nestes sites.

Segundo levantamento feito no segundo trimestre (abril a junho), apenas 2% do que se compartilha em redes sociais vai para o G+. É menos até que o LinkedIn, que mesmo focado somente no mercado corporativo retém 3% dos compartilhamentos.

Maior representante do setor, o Facebook obviamente está na frente, com metade do que se compartilha nas redes. Depois vem Twitter, com 24%, e Pinterest, que tem 16%.





Em termos de engajamento social, o Google só obtém números expressivos quando se trata de preferências de login. O Facebook lidera com 52%, mas a gigante de buscas é escolhida por 24% dos internautas que precisam de um serviço terceirizado para efetuar cadastros ou ter acesso a determinados sites.

Também dono de certo destaque, o Yahoo! é usado por 17%, seguido por Twitter (4%) e LinkedIn (1%).

 Simplified Social Landscape

0 Comentario "O Engajamento das redes sociais no mundo dos negócios"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.