Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Novidades do PLA – Product Listing Ads


Product-Listing-Ads
O PLA – Product Listing Ads (Anúncios de Lista de Produtos), é um conhecido de todos os anunciantes de Links Patrocinados, principalmente dos grandes varejistas. Devido ao grande sucesso desse produto o Google vem trazendo melhorias a esse formato de anúncio.
Se você ainda não conhece o PLA ele é ativado quando uma palavra-chave relacionada ao produto anunciado é digitada e aparece no topo direito da SERP, com a foto do produto, preço e empresa que está oferecendo.

Recentemente o Google vem incluindo novas funcionalidades associadas ao PLA, já é possível visualizar um comparador de preços logo abaixo dos resultados de PLA.
pla-comprar-preco

Ao clicar no filtro de preço o usuário é direcionado a uma página do Google Shopping onde não há discriminação se são resultados orgânicos ou pagos.
Analisando os links apresentados nessa página podemos ver que todos estão parametrizados pelo Adwords, ou seja, PLA. Isso aumenta ainda mais as funções desse formato e ajuda o usuário no momento de pesquisar preços de produtos.
Além dessa opção já disponível, temos também um novo Design, ainda em teste que dá um maior destaque para o PLA exibindo os anúncios logo abaixo dos anúncios premium e com um diferencial, uma seta de expansão onde é possível visualizar até 16 produtos na listagem de anúncios.
pla-extensao
Ao clicar na seta de expansão o número de anúncios aumenta de 5 para 16.
pla-extensao2

Como dissemos, o Google pode estar testando essa expansão, não sabemos se será usado ou não, mas uma coisa é certa, os anunciantes estão ganhando cada vez mais espaço na SERP, como visto na imagem acima, temos quase que uma página inteira de anúncios.
Só nos resta aguardar!

0 Comentario "Novidades do PLA – Product Listing Ads"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.